Evolution Baby






O hormônio do crescimento (GH) e IGF-1 são naturalmente são responsáveis por muitas características estéticas invejáveis tais como a massa muscular, baixo percentual de gordura e tom de pele firme. À medida e que as pessoas envelhecem os níveis desses hormônios declinam rapidamente causando um desanimador ganho de peso, flacidez e pele parece que fica sobrando no corpo igual a camisa grande num cara pequeno. Então, não é à toa que as pessoas recorrem ao GH sintético como solução antienvelhecimento. Seria a forma mais próxima do lendário elixir da juventude - vovôs como eu que correm atrás do prejuízo que a idade lhes trouxe. Mas além dos aposentados, a galera a partir dos seus 30 anos também se preocupa não somente com as primeiras rugas, como também estão a todo vapor na construção de seus corpos (bodybuilding), ganhando massa seca e baixando seus BF’s. Não podemos deixar de incluir aqui logicamente os franguinhos novos, que mal supinam 80 kg por 6 reps (e com ajuda) e já se acham... Mas o lastimável é que já estão na estrada para a perdição do mundo dos freaks. Lutando entre a marca dos 140 kg no agachamento e a gineco.

Enfim, treino pesado, proteína, testo, GH, Slin e sexo são hoje a base para a vida andar bem até os cem anos. O resto é especulação.

É importante notar que os produtos mencionados nessa matéria como o HGH Frag 176-191 é a parte do HGH "real", que contribui para a perda de gordura apenas. Mas, em muitos aspectos, estes análogos peptídicos são muito superiores à droga de onde são oriundos que é o HGH 191aa por 3 razões:

1. O verdadeiro HGH é muito difícil de ser encontrado em vários países e é uma das drogas mais falsificadas no mercado online.

2. O HGH quando conseguido pelos meios legais é extremamente caro. Em média 10 UI’s custam 200 dólares enquanto que a versão frag não passa de 20 dólares (90% mais barato) e com efeitos mais positivos, até onde podemos comprovar, sob o ponto de vista estético.

3. A partir do fato de que o HGH real fecha a glândula pituitária natural do corpo, quando você parar de injetá-lo,você perde a capacidade do seu organismo de produzir o hormônio do crescimento e sofre um efeito rebote de colaterais negativos, como o ganho de gordura, perda de massa muscular e perda tônus de pele (elasticidade). Isto significa que você pode acabar fazendo a si mesmo mais mal do que bem. E aí está mais uma vantagem fantástica dos peptídeos: eles apenas estimulam a produção natural e, portanto nãovai dar “revertério” quando paramos de usar. Então aquela sacanagem de ficar num shape porreta pro verão e ter de usar camisa larga no inverno não existe. Não tem efeito sanfona.

O guia a seguir indica a melhor maneira de combinar diferentes peptídeos para obtermos os três objetivos mais cobiçados no mundo da estética cosmética: perda de gordura; ganho de massa e antienvelhecimento.



Então, vamos lá.
Inicialmente é necessário entender as diferentes classes de peptídeos para sabermos como funcionam suas combinações.

Vamos começar com o Growth Hormone Releasing Hormones (GHRH) que como o nome sugere é um hormônio de liberação de GH. O GHRH inclui o GRF 1-29 Modificado e o CJC-1295 DAC – acostume-se com esses nomes complicados – que estimulam a glândula pituitária a liberar os estoques naturais de GH.

E temos o Growth Hormone Releasing Peptides (GHRP), note que a diferença está no final onde o H da sigla de hormônio é substituído pelo P de peptídeo, que como o nome sugere é um peptídeo liberador de GH : O GHRP inclui o Ipamorelin, GHRP-2 e o GHRP-6 que são peptídeos que estimulam a liberação de um hormônio no estômago chamado “Ghrelin" (que não tem nada a ver com aquela parte íntima e sensível da mulher, rsrsrs), que faz com que o GH seja liberado. Esses peptídeos geram muito mais liberação de GH do que o GHRH, ou seja, a cada miligrama de GHRP-6 é três vezes mais potente que o GRF 1-29 modificado. Entretanto, e é aí que começa a mágica, quando combinados, o peptídeo com o hormônio, tornam-se dez vezes mais potentes do que um deles sozinho. Mais uma vez a sinergia é a chave.

Os Peptídeos do IGF-1 incluem o IGF–1 LR3 e o MGF (Mechano Growth Factor). IGF-1 é responsável por muitos dos efeitos positivos do GH na queima de gordura e ganho de massa. Ambos oferecem boas condições para crescimento muscular e hipertrofia através do levantamento de pesos.

O HGH Frag 176-191 é um peptídeo que não estimula a liberação de GH, mas apenas uma parte da molécula do GH. Mas é o fragmento do GH que promove a perda de gordura sem efeitos colaterais.

Como uma regra geral, independentemente do seu objetivo, se você estiver querendo apenas tomar um único produto para evitar um festival de injeções, que seja o CJC-1295 DAC a 2 mg/semana. Devido à sua longa meia-vida, aumenta o nível de GH e você obterá melhorias no seu shape, qualidade do sono, melhorias na pele e bem estar geral. É comum que você se sinta cansado nas duas primeiras semanas enquanto seu corpo se ajusta. Essa injeção poderá ser tomada apenas uma vez por semana. Também é comum que você sinta uma tonteira ou sintoma parecido com pressão baixa por uns 20 minutos depois da injeção devido à liberação do GABA no corpo, mas é só um sinal de que a parada já está entrando em ação.

QUEIMA DE GORDURA

O peptídeo mais potente para perda de gordura é o HGH Fragment 176-191 que é parte da molécula de GH responsável pela queima de gordura. Nos estudos do HGH Frag, foi comprovado a sua capacidade de redução do BF (body fat) especialmente na área do abdômen. O segundo mais potente é o CJC-1295 DAC. Portanto se o seu objetivo for somente perda de gordura, fique longe dos outros peptídeos porque eles vão estimular sua fome e aumentar o cortisol.

Cuidados com a dieta

Para que o GH exiba seus efeitos de queima, note que a insulina não pode estar presente. A liberação de insulina se faz devido ao consumo de carboidratos, muito embora proteínas ou gorduras também o fazem, mas em quantidades bem menores. A partir do fato de que o HGH Frag trabalha a partir da quebra de gordura no corpo para ser consumida como energia, não é bom comer nada nas horas anteriores e posteriores à injeção. Sim, parece meio absurdo, mas entenda que se ao injetar o Frag houver a presença de comida no corpo, a substância fará efeito sobre as calorias dessa comida e não das gorduras estocadas no corpo. Então estamos falando de jejum antes de tomar e não comer nada pelas próximas 3 horas, por exemplo. Por isso que o ideal é tomar em jejum de manhã e adiar o café da manhã ao máximo ou não comer nada três horas antes de dormir, tomar e ir pra cama. Aí o resultado aparece nas próximas semanas. Para aproveitar ao máximo os seus peptídeos siga as seguintes instruções:

- Evite comer/beber qualquer coisa calórica por três horas antes ou depois da injeção.

- Suas refeições devem ser altas em proteína e carbos e gordura baixíssimos, como se estivesse em dieta cetogênica (carne/peixe com legumes ou salada).

- Faça o menor número de refeições possível durante o dia. Estudos mostram que o jejum aumenta a queima de gordura e a longevidade – comer menos fará você viver mais.

Exemplos de ciclos com Peptídeos para secar

INICIANTES

- 250-500mc/dia de HGH Frag 176-191

AVANÇADOS

- 250-500mcg DE HGH Frag 176-191/dia + 300mcg de CJC-1295 DAC/dia

- Ou 250-500mcg/dia de HGH Frag 176-191 + 100-300mcg/dia de Modified GRF 1-29 (dividido em duas doses de 100mcg).


Horário das injeções

Exemplo 1 – À noite (recomendado)

Não coma nem beba nada contendo calorias três horas antes de ir pra cama, com exceção de água refrigerante zero ou bebidas com adoçante artificial. Aplique o HGH Frag 176-191 imediatamente antes de ir para a cama e seu corpo estará queimando as gordurebas dos seus depósitos de BF durante o sono. Se possível ainda faça algum aeróbico em jejum, pela manhã, e espere o máximo que aguentar para tomar o café. Assim o período de queima dura mais.

Exemplo 2 – De manhã

Acorde e aplique entre 250 e 500 mcg, dependendo da sua grana. Espere o máximo possível até fazer a primeira refeição. Quanto mais esperar, melhor. Quando for comer, faça uma refeição alta em proteína e baixíssima em carbos, tipo carne e salada verde. Se der, faça aeróbico depois de aplicar.

Nota: Se você tiver preocupação em manter a massa muscular, coma a cada 2-3 horas pequenas quantidades de proteína ou BCAA. Entretanto quanto a essa questão não há muito com que se preocupar porque quando há gordura disponível para energia, como nesse caso, a massa seca é poupada.

Adicionando CJC-1295 DAC

Pode-se adicionar 2 mcg/semana de CJC-1295 DAC (ou 300 mcg/dia junto com o HGH Frag 176-191 – ele pode ser misturado na mesma seringa com o DAC sem problemas). Deve-se dar um tempo do CJC-1295 DAC após alguns meses pra dar um descanso pra sua glândula pituitária. Durante esse descanso você pode continuar com o HGH Frag 176-191 sozinho ou pode substituí-lo pelo Modified GRF 1-29 com doses entre 100 2 300 mcg/dia, desde que divididas em injeções de 100 mcg cada ao longo do dia.

AUMENTO DE MASSA

O GH apresenta seus efeitos de crescimento de massa seca especialmente depois da conversão para o IGF-1. Isso faz do IGF-1 uma ótima opção de peptídeo para crescimento muscular principalmente se na versão LR3 (cadeia longa) que possui uma meia-vida estendida, permitindo que permaneça ativa nos músculos por muitas horas para completar seus efeitos estimulatórios de crescimento. Da mesma forma, se aplicado após o treino, o IGF-1 ou a sua forma variável, o MGF, o efeito será de multiplicar as células musculares e contribuir para o desenvolvimento do músculo treinado. Além do mais, já que o IGF-1 é um subproduto do GH, qualquer peptídeo que aumenta níveis de GH no corpo, como o GHRP ou CJC-1295, obviamente levará ao aumento de massa seca.

É necessário entender a diferença entre hipertrofia e crescimento real: a hipertrofia possui uma característica temporal, ela é efêmera, vem e vai embora. O crescimento real é a mudança definitiva: não tem volta. Você nunca mais volta a ser o que era. Um grande equívoco da frangalhada é achar que IGF-1 (da mesma forma que a insulina) transforma o cara em monstro num único ciclo. O efeito megamonstro só vem ao longo do uso contínuo.

Cuidados com a dieta

Para que o GH aplique seus efeitos anabólicos de construção de massa real (não de hipertrofia) é necessária a presença do hormônio mais anabólico que existe: a insulina. Isso é em contraste ao GH relacionado com a perda de gordura que requer a ausência de insulina. Entretanto, já que o GHRP e o GHRH (GRF 1-29 modificado) ainda precise de tempo para estimular o corpo para liberar GH da glândula pituitária, o pico de insulina deve de vir depois da injeção e não antes. De outra forma a liberação do GH será bloqueada. 

A única exceção a isso, é claro, é com o CJC-1295 DAC, uma vez que sua longa meia-vida e meios de liberação contínua de GH não é afetada pelo “timing” dos alimentos.

Para se aproveitar ao máximo o uso de peptídeos para o crescimento real, as seguintes medidas devem ser tomadas:

- Se aplicar somente o GHRP ou o GHRH, evite, a todo custo, comer/beber qualquer coisa que seja rica em gordura por 3 (três) horas antes da injeção e nada, absolutamente nada, rico em carboidratos por 2 (duas) horas antes da injeção. SEMPRE APLIQUE DE ESTÔMAGO VAZIO. Do contrário a quantidade de GH que eles liberam pode ser bloqueada, levando a resultados frustrantes.

- Se injetar ambos, GHRP e GHRH juntos (tipo: 100 mcg dos dois), estudos já provaram que a habilidade deles liberarem GH retorna à força total em uma hora (60 minutos) após a refeição. Isso dá aos usuários maior flexibilidade com o ritmo das suas refeições, a partir da ideia que consumir calorias é crítico para a construção de músculos.

- Ao injetar peptídeos de GH sozinhos ou com outros, sempre espere pelo menos 20 minutos para consumir qualquer comida ou bebida. Depois desse tempo faça uma refeição rica em proteínas e/ou carboidratos (alta qualidade sempre) para estimular o pico de insulina ( se aplicar de manhã e próximo ao seu treino, essa refeição/shake deve ser alta em proteína e carbo. Mas se injetar à noite, consuma apenas proteína (comida ou shake). Dê preferência para a caseína micelar.

Exemplos de ciclos com Peptídeos para crescer

INICIANTES

- 2 mg/semana de CJC-1295 DAC ou 200 mcg/dia de GHRP (pode ser o GHRP-6 ou o GHRP-2 ou o Ipamorelin)

INTERMEDIÁRIOS

- 200 mcg de GHRP + 100 mcg de GRF 1-29 modificado duas vezes por dia, todos os dias.

- Ou 200 mcg de GHRP + 100mcg de CJC-1295 DAC duas vezes por dia, todos os dias.

AVANÇADOS

- 200 mcg de GHRP + 100 mcg de CJC-1295 DAC (os dois duas vezes por dia) + 50 mcg de IGF-1 depois do treino.

- Ou 200 mcg de GHRP + 100 mcg de GRF 1-29 modificado (os dois duas vezes por dia) + 200 mcg de PEG-MGF após treino.


Horário das injeções

INICIANTES

2 mcg/semana de CJC-1295 DAC a qualquer hora do dia.

GHRP + GHRH (uma vez por dia) – Injete sua dose, em jejum por pelo menos uma hora, de preferência assim que acordar de manhã. Coma proteína ou proteína e carbo após a aplicação para criar pico de insulina e treine nas horas seguintes.

INTERMEDIÁRIOS

GHRP + GHRH (duas vezes por dia) – Aplique seus peptídeos na mesma seringa, em jejum absoluto por pelo menos 1 hora antes (o ideal é assim que acordar). Coma proteína ou proteína e carbo após a aplicação para criar pico de insulina e treine nas horas seguintes. Aplique sua segunda dose de GHRP + GHRH pelo menos uma hora depois da janta ou da sua última refeição. Se você estiver controlando o seu percentual de gordura (BF), então coma apenas uma refeição/shake de proteína, 20 -30 minutos depois da aplicação.

AVANÇADOS


GHRP + GHRH + IGF-1

Siga as mesmas rotinas que foram mostradas para os “intermediários”. Entretanto, imediatamente após o seu treino, aplique 200 mcg de PEG-MGF (IGF-1) e/ou 50 mcg de IGF-1 LR3, de preferência no músculo – apesar de que devido à longa meia-vida dos dois produtos, injeções subcutâneas são também aceitas. Se a aplicação for intramuscular, tenha certeza que o músculo onde você está aplicando não tem uma camada grossa de gordura (tipo bíceps, trapézio, quadríceps). Geralmente devido ao comprimento das agulhas de insulina, eu dou preferência de aplicar no bíceps suavemente flexionado.

Enquanto que GHRP + GHRH podem ser injetados a cada dia com bons resultados, mesmo que você não treine nesse dia. Por outro lado, injeções de IGF-1 LR3 e MGF devem ser reservadas somente para o pós-treino.

ANTIENVELHECIMENTO

Para a galera que pensa somente no antienvelhecimento, recomenda-se escolher somente um peptídeo. É melhor que uma combinação. A razão para isso é que quando se envelhece seus níveis declinam rapidamente e, portanto, você se beneficiará com qualquer tipo de aumento de GH. Não há motivo para exagerar com múltiplos peptídeos. Se, mesmo assim, ainda quiser usar mais de um peptídeo, é recomendável ciclar GHRP (GHRP-6 ou GHRP-2 ou Ipamorelin) a cada 3-6 meses com CJC-1295 DAC por duas razões.

A primeira razão é que o CJC-1295 DAC é um GHRH (growth hormone releasing hormone – hormônio liberador de GH) que age direto na pituitária, enquanto que GHRP estimulam GH indiretamente por causar a liberação de Ghrelin - entendam mais uma vez que não há liberação daquela parte íntima feminina... já pensou? Uma infestação de grelos estimulados pelo peptídeo??? Na hora da sua refeição, Opa! Pega aquele grelo fujão ali !! Se escondeu atrás a mesa...
Rotacionar os produtos asseguraria, entretanto, um método de estímulo de GH que não se “desgasta” com a exposição repetida dos peptídeos.

A segunda razão é que mesmo que tenha se provado que o CJC-1295 DAC é seguro em altas doses do que as recomendadas, uma vez que causa liberação contínua de GH, ninguém sabe dizer ao certo sobre o quanto essa “continuidade” afetaria a glândula pituitária (e de que forma) a longo prazo. Então acho que se trato de um caso onde prevenir é melhor do que remediar e nunca se usar tais drogas por mais de 6 meses direto sem se dar um tempo de “descanso”. Vai que...

Cuidados com a dieta

Para o CJC-1295 DAC não há restrições em particular que necessitem de serem seguidas por causa da sua longa meia-vida. Para o GHRP deve ser observado que a insulina e ácidos graxos (gorduras) podem bloquear a liberação de GH no corpo e, portanto tornarem suas injeções menos eficazes.

Evite comer/beber qualquer coisa que seja rica em gordura por 3 horas antes da injeção. E nada alto em carbo por 1-2 horas antes. Sempre faça suas aplicações em jejum.

Espere pelo menos 20 minutos após a aplicação para comer /beber algo calórico. Água pode.

Doses

Exemplo 1: 2000 mcg (2 mg) de CJC-1295 DAC uma vez por semana.

Exemplo 2: 200 mcg/dia de GHRP (GHRP-6 ou GHRP-2 ou Ipamorelin)

Exemplos de ciclos

CJC-1295 DAC:

2 mg uma vez por semana a qualquer hora do dia.

GHRP-6 ou GHRP-2 ou Ipamorelin :

Exemplo 1 – Aplicação à noite (recomendado para reduzir possível cansaço durante o dia). Assegure-se de estar de estômago vazio por pelo menos 2-3 horas desde a sua última refeição. Aplique seu GHRP e vá direto pra cama dormir.

Exemplo 2 – Aplicação de manhã. Aplique seus 100 mcg de GHRP assim que acordar. Espere pelo menos 20 minutos antes de comer o seu café da manhã, incluindo café ou chá. Não coma nada: espere 20 minutos.

Espero ter podido ajudar mais uma vez. 


Base para a pesquisa:

http://www.worldclassbodybuilding.com/forums/
http://www.offshorebodybuilding.com/
http://www.bodybuildingology.com/
http://www.peptideuse.com/

FORÇA SEMPRE.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








VAMOS COMEÇAR BEM ESSA MATÉRIA. DÁ PLAY TO GET IN THE RIGHT MOOD.
  Moth - Audioslave by gabrieltorrelles


osso garantir a todos vocês que nenhum, absolutamente nenhum, Mr. Olympia, dos anos 90 pra cá, jamais imaginou que pudesse ficar do tamanho que ficou. Principalmente os mais recentes como Dorian, Coleman, Dexter, Jay, Kai e Phil – veja o vídeo de pose do Coleman de 1990 e me diga se você colocaria sua grana apostando que ele pudesse algum dia ficar do tamanho em que terminou sua carreira em 2006, vencido por um cara que estava ainda melhor que ele. Nenhum deles, quando começou, fazia idéia de como poderiam ficar e se reeditar a cada ano como o têm feito. E ninguém, repito, absolutamente ninguém, na indústria ou na ciência do ferro pode afirmar que chegamos ao limite. Então, eu venho aqui, humildemente mostrar pra vocês o caminho que eles têm feito e que você pode fazer também. As chances são que você não se torne um deles (but who the fuck dares to say u ain’t gonna be one of them, mother fucker ???), mas se você trilhar a mesma estrada e atalhos que eles fazem, pelo menos vai concorrer à chance de pertencer a uma elite pra lá de cobiçada e viver a sensação de ser grande de verdade. 
Na escola antiga, praticava-se o Sligshot para ciclar o ano inteiro. Não se fazia uma recuperação completa para reativar os receptores, colocando-os como novos. Então o crescimento estancava e aí podemos começar a explicar porque os caras daquela época como o próprio Arnold, não chegaram a se tornar os freaks que temos hoje. Hoje sabemos que tão importantemente quanto ciclar e treinar duro é descansar e desintoxicar para que todo o corpo se renove. Como os velhos Mustangs V8 que fazemos a retífica em nossas máquinas e botamos pra correr junto com as Ferraris.


Nesse vídeo temos Ronie Coleman fazendo poses obrigatórias pela primeira vez com Brian Dobson que foi o cara que introduziu o Coleman nas competições. O Brian ofereceu ao Ronie uma bolsa para treinar na Metroflex Gym em Arlington, Texas e o resto é história.





Já nesse outro vídeo, temos Coleman em 1992, a uma semana de disputar o Mr. Universo. Pode-se notar uma boa diferença.





E finalmente no confronto com Jay em 2005. Aprendam a elegância da elite. E confiram o quanto, ao longo dos anos, Ronie cresceu. Como vocês acham que a genética dele pode absorver cada vez mais massa, deixando de ser uma cara grande para a época do seu começo para se tornar um freak de pele acetinada até o final de seu império?





Slingshot (a tradução aproximada seria estilingue – aquele artefato de madeira em forma de forquilha que colocamos elástico para arremessar pedras), nos dias de hoje, corresponde apenas à fase positiva (BLAST) da abordagem que era o badalado o Blast and Cruise das antigas, mas pra mim é somente um dos bons e seguros caminhos que aprendi com meus anos de experiência própria compartilhada com um brother chamado Ronnie Rowland, que já está na estrada há uns 24 anos como bodybuilder e personal da academia da Bev Francis, onde tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e hoje está no hall da fama entre os fóruns mais sérios do setor. Meu intuito não é fazer apologia ao uso de esteróides, mas educar os que já fizeram sua opção. O Slingshot funciona bem até certo ponto quando o desgaste é tão grande que é necessário que se faça uma limpeza geral nos receptores, devolvendo a eles a capacidade de absorver novamente 100% do que oferecemos em termos de treinamento, alimentação, suplementação e anabólicos. A grande diferença é que hoje as drogas de limpeza são muito mais eficazes e recondicionam seu corpo como se estivessem zero bala. Então entendam que aqui o Slingshot é o que chamo de BLAST e o descanso como CRUISE.






Um BLAST (período de crescimento) é composto de duas fases: “reload” (recarregar) e “deload” (desacelerar). O reload é feito com uma fase de alto volume de treino, grandes quantidades de anabólicos e alta ingesta protéica que dura em média 8 (oito) semanas e o deload é uma fase de baixo volume de treino (tipo metade do volume), doses baixas de anabólicos e ingesta protéica, que dura 2 (duas semanas). Lembre-se que HGH, LR3 e SLIN não têm nada a ver comesse processo porque não aromatizam. Então podem ocorrer simultaneamente aos períodos de BLAST. Substâncias anabólicas têm se demonstrado mais eficazes em ciclos de oito semanas. Depois disso os ganhos musculares visivelmente diminuem e você é obrigado a aumentar as quantidades de drogas e suplementos para continuar crescendo. O problema quando você continua é que começam a aparecer os efeitos colaterais. Então para manter o máximo de progresso, é bom que você saia do ciclo, diminuindo a quantidade de esteróides. Muitos usam o deload para fazerem um pequeno PCT (Post Cycle Therapy – Terapia Pós Ciclo) com Nolvadex (Citrato de Tamoxifeno). Ou faça uma ponte com doses baixas de esteróides (ou substituindo-os por outros menos androgênicos) por duas semanas, reduzindo o volume do treino e a ingesta protéica. Eu, particularmente prefiro parar e fazer o que o Abel Gomes mandava e que qualquer endocrinologista especializado mandaria fazer: Nolvadex (20 mg/dia) por duas semanas. Esse período de duas semanas é de fato, como o nome sugere (deload), uma desaceleração para reativar a sensibilidade dos cito-receptores (é uma espécie de porto de ancoragem, uma célula que tem proteínas capazes de reconhecer e se ligarem com moléculas específicas, como esteróides) para que você tenha mais ganhos quando voltar para o próximo ciclo/reload com menos ou sem efeitos colaterais.



RECAPITULANDO 
RELOAD - Oito semanas: alto volume de treino, ingesta protéica e ciclo de esteróides androgênicos.
DELOAD – Duas semanas: baixo volume de treino e proteína. Nolvadex e baixas doses ou substituição para não androgênicos.
É isso, não tem mistério. 8 semanas fortes e 2 de descanso... A vida toda. Até um momento que o Ronnie Rowland e seus amiguinhos tamanho XXXG chamam de “prime time”, eu chamo de “marco zero” e a galera moderna chama de “Cruise. Vou explicar lá em baixo. 

Durante as oito semanas de reload você deve estar preparado para forçar tanto o treinamento quanto a ingesta protéica ao seu limite máximo. Ao longo do seu progresso, as doses de esteróides e calorias devem ser aumentadas (aumente a cada semana, não piramide) para manter ganhos contínuos. A maioria não consegue maximizar a sua genética porque usam impulso para levantar uma carga. Quando isso ocorre, você está na verdade “roubando” para conseguir levantar a referida carga, os músculos auxiliares acabam atuando mais do que o grupo muscular que está sendo trabalhado. Isso é mais uma coisa de ego que muitos fazem para impressionar levantando cargas maiores do que a realidade que lhes é imposta. Apesar desse ser um dos princípios Weider mais usados, não deve se aplicar a essa abordagem que visa monitorar o ganho real a cada final de período de reload. É com você mesmo encontrar quantos sets fazem o melhor pro seu corpo. A minha prática diz e o Rowland apóia, que de 6 – 12 sets com intensidade máxima (tipo 80% da 1RM) por grupo muscular por semana de reload e somente de 3 – 6 sets durante a fase de deload tão de bom tamanho tanto para um garotão grandão com seus 27 anos quanto para um coroa de 56 baixinho como eu. Você ainda pode optar de acordo com seu foco se vai fazer sets de 5-8 para volume muscular ou 8-12 repetições para hipertrofia. Durante o deload opte por sets de 12-15 repetições. Se você optar por androgênicos que nunca usou ou em doses nunca testadas antes nos seus ciclos, ou seja, se você, cá entre nós, vai botar pra quebrar com algo que você ainda não experimentou, eu aconselho que faça de 100-150 mgd/dia de Proviron. Não espere começar a dar aquela coceirinha nos mamilos. Evite a gineco desde o início se for mexer com coisas que nunca usou antes.







Ao montar esse programa, dê preferência aos produtos que você já sabe que trazem os melhores resultados. Vá na certa, não invente, procure o que o seu corpo absorve melhor. Se você se dá bem com a Whey da Integral então não compre da Optimun só porque é importada. Não troque o certo pelo duvidoso. A mesma coisa com a testosterona escolhida. Cicle com a que você acha que entra melhor. Não é o momento de experimentar coisa nova. Os resultados, você já deve saber, começam a aparecer lá pela terceira semana e continuam até a oitava. Treine como base, um grupo muscular apenas uma vez por semana. Isso é o que funciona com a grande maioria das pessoas que treina pesado, mas treinar um mesmo grupo duas vezes por semana eventualmente pode funcionar, especialmente se a intenção é quebrar plateaus – geralmente quando percebo que a coisa não tá funcionando eu mudo os exercícios e procuro isolar mais no grupo, evitando músculos secundários. Não gosto muito de treinar o mesmo grupo duas vezes por semana. Mas se você quiser tentar essa abordagem, permaneça na mesma linha de 12 sets por semana. É o tal negócio: se você treina com muita intensidade e faz somente 6-7 sets por grupo na semana, treine duas vezes por semana e totalize 12 sets por grupo (mas não exceda esse limite), aumentando, portanto o volume, o que não vai fazer mal.
Para crescer o que os outros achavam que com a sua genética não seria possível, não há necessidade de se parar com os esteróides. O padrão para cada ciclo é de oito semanas, mas na prática esse ciclo pode e deve continuar por mais tempo desde que continue apresentando resultados e deve ser descontinuado quando esses ganhos pararem de acontecer. Se você para com os esteróides do nada, você volta para o que era só ligeiramente maior do que anteriormente como se tivesse crescido naturalmente. Ou seja jogou tempo e dinheiro pela janela. A fase deload é para que você não volte ao que era antes e renove o fôlego dos seus receptores ou, ainda, use como uma fase de transição para mudar os componentes do seu ciclo de acordo com seus objetivos e prazos. Eu particularmente gosto de variar de texto a cada reload. Enantato numa, Cipionato na outra, usando Deca como base. Até vai uma dica maneira sobre essa questão de base. A Boldelona costuma ser usada em ciclos acima de 12 semanas (menos que isso é besteira usar), em doses que variam de 400-600mg/semana. Então a sugestão é a seguinte: 8 semanas com 600mg/semana, 2 semanas com 300mg/semana e novas 8 semanas com 600mg/semana, totalizando 18 semanas de Boldelona como uma base bem sólida
.








O MARCO ZERO ou CRUISE (como é chamado ultimamente) se dá quando você está sobretreinado (desgastado por excesso de treino), você tem que dar um tempo, de verdade, para que seu corpo possa se recompor e recomece a aceitar o estímulo que lhe for imposto novamente. Esse tempo gira entre duas e seis semanas. Há atletas profissionais que após a temporada param com tudo por até um mês. Shawn Ray fazia isso, apesar de passar o ano inteiro pronto (mesmo em off) para fotos e posedowns em workshops. Não confunda com deload. Estamos falando de parada total de treino, dieta, drogas, tudo. Vida de ser humano normal, plebeu... KKKKKKKKKKKK. Isso vai ajudá-lo a estabelecer um ambiente apropriado para o crescimento muscular que absorverá um impacto muito maior quando se reiniciar o BLAST. O Marco Zero (Cruise) é o momento de total descanso que permite os receptores de se renovarem e força hormônios catabólicos (cortisol, miostatina, etc.) a declinarem. Você vai saber quando será necessário entrar no Marco Zero. Seu progresso para, a força diminui você se olha no espelho e nada te anima... Tá tudo na mesma e ainda por cima você ta completamente sem saco de treinar já há dias. É o seu corpo pedindo um tempo, dizendo que está saturado, sobretreinado. Então dê o que ele precisa. Também é necessário clarear a mente. Mudar o disco. Coma lixo, durma mais, faça atividades recreativas como surfar, jogar bola, sinuca, vôlei na praia, beber com os amigos, sair na night...
É aqui que reside a diferença entre os atletas da antiga e os atuais. É na renovação total da sua máquina corpórea. É dar aos seus receptores, fígado, rins e células musculares não só férias merecidas, mas uma dose nova de gás, um restart, pra começar tudo do zero, com a única diferença que será tarde demais pra você perder tudo o que ganhou nos seguidos períodos de Blast. Não tem retorno. Frango nunca mais. Você vai reiniciar sua nova temporada de treinos completamente desintoxicado, 100% puro (parece até piada). Se fizer os exames de sangue não vai dar nada. Tudo porque você vai trabalhar com drogas de limpeza e recondicionamento total. Aí é que está o pulo do gato.
O Marco Zero (Cruise) não tem data marcada para acontecer. Varia de pessoa para pessoa. Comigo rola a cada duas vezes no ano: nas 6 semanas que incluem Natal e Ano Novo, e lá pelo meio do ano (Julho/Agosto). Eu treino pra mim, não entro em campeonato. Portanto eu não faço 8-9 meses de off pra depois entrar em pré-contest por 2-3 meses. Quando chega o verão eu passo a fazer Propionato, Winny V e quase zero o carbo. Eu só subo no palco pra apresentar os shows, nunca pra competir, então meu lance é estar seco no verão como todo carioca de bem com a vida. O meu segundo Marco Zero (Cruise) acontece lá por Agosto, quando já estou de saco cheio da mesma rotina. Às vezes mudo tudo, abordagem, rotina, exercícios, dieta, suplementos e até mudo de academia. Mas só faço isso duas vezes ao ano. No resto sou católico anabólico romano. Isto é, acredito firmemente que ficar mudando séries e exercícios um grande erro. Ao fazer isso não se permite que as ADAPTAÇÕES ESPECÍFICAS que foram planejadas e constituem o foco principal de todo o nosso programa, que inclui treino, dieta, esteróides, suplementos, distribuição do nosso treino, aplicação ou não de aeróbicos e a devida disponibilidade para tal, entre outras cositas mas, sejam concluídas com sucesso de 100%. Quando se muda de exercícios a todo o momento (vejo isso acontecer em todos os treinos da grande maioria dos praticantes de musculação) não haverá histórico, registro de progresso. Os resultados não poderão ser mensurados quando comparados em suas cargas, número de sets e tempos de intervalo. Por exemplo: no seu programa está incluído o agachamento para o treino de femoral. Então não alterne a cada semana com o leg press, a menos que esteja machucado. Se for concluído por você ou pelo seu personal que o agachamento é o exercício que mais vai atender à sua meta, então por que alterná-lo com outro que não tem a mesma especificidade. Então se mantenha no programado pelo menos durante os reloads e faça as mudanças durante os deloads ou na próxima fase de reload, quando outros objetivos podem estar planejados e você poderá cobrir eventuais pontos fracos da sua figura.

Agora é a hora de ir pro confessionário dizer com a cara mais lavada do mundo: "Seu padre, eu pequei. Levei pra cama a(o) gostosa(o) da(o) personal da academia pra não ter de pagar mensalidade, peidei mal no treino e botei a culpa num frango que tem lá e tomei bomba pra caralho!!! Será que dá pra limpar os meus pecados?" E o padre responde: "Bem, não dá pra descomer ninguém e peido depois que sai não volta, agora as bombas dá pra limpar sim!! É só você ler a oração abaixo e seguir o que ela manda por seis semanas que você voltará a ser puro. Ah, sim!! Dá play aí e veja como ele se livrou das drogas.

O pseudônimo “Pinnacle” pra mim representa o maior moderador do site steroid.com especializado em PCT (post cycle therapy – terapia pós-ciclo) que eu conheço. Já conversamos várias vezes e ele me passou um baita de um material sobre o assunto que eu vou colocar aqui resumidamente só pra vocês entenderem os mecanismos básicos da limpeza que temos de fazer para nos renovar inteiramente após o uso de ciclos pesados e desgastantes e voltar a todo vapor.





Após um ciclo a nossa meta é manter os resultados obtidos e evitar os efeitos colaterais. A coisa não é fácil devido à quantidade de vários hormônios e outras substâncias que circulam no seu corpo durante o ciclo. O problema é que essas substâncias agora estão mudando e rolando o tapete vermelho para grandes quantidades de substâncias catabólicas (vade retro satanás!!). O ideal é que você estivesse, nesse momento delicado, produzindo hormônios anabólicos naturais para combater esse motim. Infelizmente o seu corpo tem outros planos. Mas nós também temos um plano de resistência e o protocolo a ser aqui definido vai assegurar a sua plena recuperação e manter seus ganhos.
O tipo de droga que se toma para esse propósito é tipicamente chamada lá fora de SERM (Selective Estrogen Receptor Modulator – Modulador Seletivo do s Receptores de Estrogênio). É melhor usar o termo original em Inglês ou podemos simplesmente chamá-los de “moduladores de estrogênio”. A escolha é com vocês. O primeiro SERM que me vem na cabeça porque é super eficaz é o Nolvadex. Existe nas nossas farmácias e é caro pra dedéu. A opção é comprar o princípio ativo genérico chamado Citrato de Tamoxifeno (que graças a Deus é ridiculamente barato). Como um SERM, ele tem a habilidade de agir como um antiestrogênico. Aumenta a densidade óssea, abaixa o colesterol, previne a ginecomastia e aumenta a testosterona natural. O Nolvadex aumenta seus níveis de testosterona em150% com uma dose de 20mg/dia. Não tem quase nenhuma aplicação para o usuário de esteróides, sendo que o seu, praticamente, único propósito é evitar a ginecomastia. Ele compete com o receptor do tecido mamário e o bloqueia. Então concluímos que o efeito do tamoxifeno é feito pelo bloqueio do receptor de estrogênio do tecido mamário. O uso do tamoxifeno também vai melhorar o seu perfil lipídico (HDL e LDL), bem como o seu sistema imunológico. O tamoxifeno, ajuda no tratamento de homens inférteis e com hipogonadismo aumentando os níveis do soro de hormônios (LH e FSH) e da testosterona.
O Clomid é outro SERM bem conhecido, muito embora ainda polêmico, é basicamente a mesma coisa que o tamoxifeno se tomado na dosagem de 150mgs/dia. Mas o tamoxifeno tem a vantagem de aumentar significativamente a resposta na produção de LHRH (hormônio liberador do LH). Isso indica uma alta calibragem dos receptores de LH devido ao efeito antiestrogênico do tamoxifeno na pituitária. Já o Clomid apresenta uma fraca atividade na pituitária o que nos faz concluir que se você usar o tamoxifeno, pode perfeitamente excluir o Clomid do seu PCT. Resumindo, esqueça o Clomid no PCT. Use Citrato de Tamoxifeno.
O HGH é um hormônio peptídico manufaturado pelo embrião nos estágios iniciais da gravidez e mais tarde pela placenta para ajudar a controlar os hormônios da mulher grávida (apesar da ciência, sem entender, achar que nada controla melhor os hormônios de uma mulher grávida do chocolate e creme). É uma substância que controla as gônadas, (logo: gonadatropina). O HCG faz isso iniciando a transcrição genética que é idêntica à do Hormônio Luteinizante (LH), portanto fazendo com que as Células Leydig (produzem testosterona na presença do LH) produzam testosterona. Parece ótimo, não é? Podemos estimular a produção de LH e FSH com o tamoxifeno e depois, diretamente, estimular as Células Leydig, da mesma forma, a produzir toneladas de testosterona por caminhos diferentes. É claro que a coisa não tão simples assim, mas acaba tudo que nem novela de TV: todos felizes para sempre.
Bom, pra melhorar esse PCT agora, falta um inibidor de aromatização (quando o esteróide se satura e não é mais absorvido pelo receptor, chamamos esse processo de aromatização). Já que estamos usando o tamoxifeno, não poderemos lançar mão do Letrozole ou do badaladíssimo Arimidex, por que o tamoxifeno diminui sensivelmente os níveis de plasma no sangue com eles. Não é legal. Sendo assim nos sobra o Aromasin (Exemestano aqui no Brasil - da Pfizer – aqui no Rio só encontro na Farmácia do Leme e pasmem: R$ 707,97 a caixa com 30 drágeas de 25 mg cada). Funciona como um “desativador de aromatização”, significando que ele faz com que os receptores de estrogênio fiquem inúteis e ao invés de simplesmente inibir a produção (como um anti-aromatizante normal faria) ele corta totalmente essa produção. O Aromasin também pode produzir efeitos colaterais androgênicos, os quais podem ajudar a melhorar o seu humor enquanto estiver no PCT. Essa droga pode remover até 85% mais estrogênio do seu corpo que outras drogas. O mais importante ao usar Tamoxifeno junto com Aromasin é que um não atrapalha o outro, se complementando numa perfeita sinergia de eficácia. Dessa forma, o risco de qualquer inibição com o HCG está descartado, nos possibilitando usar uma dose adequada sem risco de dar revertério.
Agora a cereja no topo do bolo: Vitamina E. Ela aumenta a resposta do plasma sanguíneo para o HCG. Não é uma gracinha essa vitamina?




Durante o BLAST você ganha força adicional também no deload. Então, podemos dizer que na fase deload, onde você descansa e ganha fôlego, é a hora de programar o seu próximo reload com um número maior de sets, repetições e cargas, adicionando mais suplementos anabólicos. Sempre o reload seguinte é o momento de aumentarmos tudo o que fazemos, incluindo doses maiores de alimentos, suplementos anabólicos porque estaremos mais receptivos a absorver maiores quantidades e portanto produzir maiores resultados. E é justamente esse progresso repetitivo, reload após reload, o segredo que tantos procuram revelar e poucos decifram. Nunca foi do dia para a noite e sim fase a fase. 
Os bodybuilders profissionais não teriam o tamanho que têm hoje se eles estivessem levantando os mesmos pesos e séries de volume de quando eles começaram. Sempre me perguntam se é realmente necessário cumprir as duas fases do BLAST (reload e deload). E eu sempre respondo a mesma coisa: SIM!! Existem muitas pessoas que pensam estar fazendo progressivos ganhos de força, mas na realidade estão “presos” numa rotina de treinamento usando as mesmas cargas. Responda uma coisa com toda a sinceridade, mas pense bem antes de falar besteira: Você acha que está crescendo se você sempre levanta a mesma carga? Como é possível aumentar de tamanho sem aumentar o volume e as cargas? Alguém conhece algum indivíduo cujo histórico tenha se iniciado com 20 kg no supino, 40 kg no agachamento e 10 repetições de chin up na barra fixa e ele tenha aumentado ao longo de um ano 20 kg de massa seca e diminuído seu BF de 15 para 6% levantando as mesmas cargas na mesma ordem, com a mesma dieta continuamente? Cara, nem na aula de localizada isso acontece. E mesmo assim não tem nenhum Kai por lá. E não me venham dizer que o pessoal de local não toma nada. Não é possível crescer com as mesmas cargas e o mesmo volume de treino só porque se aumentaram as doses dos suplementos anabólicos. Você fica grandinho, “inchadinho”, mas não crescer em relação ao que era anteriormente, mesmo não parando de tomar. E é justamente por isso que não evoluem, porque não param, não mudam, não recarregam. Usam a mesma abordagem de volume, com altas doses de esteróides o ano inteiro ao invés de dar um tempo para recarregar. Vão continuar indo para a academia levantando cargas pesadíssimas por um set ou dois e fazendo ganhos ridículos. HÁ QUE SE ENTENDER QUE SÃO NECESSÁRIOS AMBOS OS PERÍODOS: ALTO VOLUME/ALTAS DOSES E BAIXO VOLUME/BAIXAS DOSES PARA MAXIMIZAR O POTENCIAL GENÉTICO.
O período de deload, para que se tenha uma idéia consiste em metade do número de sets, porém mantendo a intensidade, ou seja, cargas e número de repetições. A fase BLAST inteira consiste basicamente em treinar cada grupo muscular uma vez por semana, podendo se treinar esse grupo duas vezes por semana se um plateau for alcançado. Depois de treinar 2-3 meses cada grupo por uma vez na semana, seria interessante mudar para duas vezes na semana, no reload (de 8 semanas) seguinte. Não é obrigatório, mas quebra a monotonia do treino (essa rotina é perigosa para as nossas cabeças) e previne plateaus. Ao treinar um grupo duas vezes por semana é melhor que se treine pesado (poucas repetições) no primeiro treino da semana e no segundo que seja um treino leve (altas repetições). Não é obrigatório, mas interessante se fizer exercícios diferentes nos dias leves. Na época do Arnold não tinha essa viadagem... Eles chamavam de “Slingshot Super Blast”, quando, não importando a fase, eram treinados os mesmos exercícios nas duas fases.


PLATEAU 
O efeito plateau ocorre em 8 semanas na maioria dos ciclos. Por isso que é a melhor hora para se fazer o deload e diminuir as doses, ou até mesmo optar por outros anabólicos menos androgênicos. Você pode não acreditar, mas nessa fase ocorrem ganhos de força devido ao efeito rebote gerado ao parar com as drogas e por diminuir a demanda de esforço no sistema nervoso/juntas/ligamentos, treinando apenas com metade do volume. A finalidade do deload são os ganhos futuros, onde você ficará mais forte e maior. Sem essa etapa, o indivíduo se obriga a aumentar as doses de anabólicos e conseqüentemente se submeter ao sobretreino e a efeitos colaterais indesejados que certamente irão ocorrer.

DIETA RELOAD 
Aumente a proteína!!! Não exceda 4g de proteína por kg de peso corporal/dia.

DIETA DELOAD 
Reduza a ingesta protéica para 2g por kg de peso corporal/dia. Mantenha as calorias no mesmo patamar para que o crescimento continue. As calorias que sobrarem da redução protéica devem ser substituídas por gordura. Então muito cuidado com a gordura. Azeite Extra Virgem, nozes (melhor do que castanhas) e doses cuidadosas de manteiga de amendoim (peanut butter). Os carboidratos podem ser mantidos na mesma quantidade e forma, no entanto, se você quiser dar uma secada (o que é mais do que aconselhável) é melhor que se reduza o carbo. Reduzir a proteína durante o deload vai aumentar a sensibilidade à Insulina porque menos proteína será convertida para glicose, o que é um processo que se descobriu responsável por gerar resistência à insulina. Quando os altos níveis de proteína e carboidratos voltarem na fase seguinte (reload), eles serão bem aceitos pelas células musculares, sendo mais apropriadamente utilizados.

CARBO X GORDURA 
A respeito do melhor plano de dieta para o seu tipop de corpo, você tem de perceber se você age melhor com altos níveis de carbo ou de gordura. A proteína sempre vai estar alta. Se você se dá melhor com o carbo, mantenha a gordura o mais baixo possível e vice-versa. Quem tiver metabolismo muito rápido pode se dar melhor equalizando esses níveis. Nesse caso é melhor alternar refeições de proteína/carbo com proteína/gordura. Assim você aumentará a sua habilidade de consumir maiores quantidades de comida.



Referências para a composição do “Post Cycle Therapy” ou “PCT ”

1. Human Anatomy and Physiology, 6th ed. John W. Hole jr
2. Mol Cell Endocrinol. 2004 Sep 30;224(1-2):73-82.
3. Endocrinology. 1995 Feb;136(2):536-42
4. Breast Cancer Res Treat. 2005 Oct;93(3):277-87.
5. Treat Endocrinol. 2004;3(2):105-15. Review.
6. Fertil Steril. 1978 Mar;29(3):320-7
7. Disparate effect of clomiphene and tamoxifen on pituitary gonadotropin release in vitro. Adashi EY, Hsueh AJ, Bambino TH, Yen SS. Am J Physiol 1981 Feb;240(2):E125-30
8. Effect of lower versus higher doses of tamoxifen on pituitary-gonadal function and sperm indices in oligozoospermic men.m Dony JM, Smals AG, Rolland R, Fauser BC, Thomas CM
9. J Clin Endocrinol Metab 2000 Jul;85(7):2370-7, "Estrogen Suppression in Males"
10. J Clin Endocrinol Metab. 1995 Sep;80(9):2658-60
11. Hypogonadism Postgrad Med J. 1998 Jan;74(867):45-6
12. J Steroid Biochem. 1984 Jan;20(1):161-73.
13. J Clin Endocrinol Metab. 1978 Dec;47(6):1368-73
14. J Steroid Biochem. 1989;34(1-6):205-17
15. Endocrinology. 1981 Feb;108(2):632-8
16. Endocrinology. 1985 May;116(5):1745-54a
17. Mol Cell Endocr inol. 1984 Jan;34(1):31-8
18. Proc Natl Acad Sci U S A. 1979 Sep;76(9):4460-3
19. Kinetics of the steroidogenic response of the testis to stimulation by hCG. V. Blockade of 17-20 lyase induced by hCG is an age-dependent phenomenon inducible by pre-treatment with hCG. Forest MG, Roulier R
20. J Clin Endocrinol Metab 1982 Jul;55(1):76-80
21. J Steroid Biochem 1986 Jul;25(1):109-12
22. Postgrad Med J. 1998 Jan;74(867):45-6.
23. J Clin Endocrinol Metab. 1989 Jul;69(1):170-6.
24. Eur J Endocrinol. 1997 Apr;136(4):438-43.
25. Andrologia 1991 Mar-Apr;23(2):109-14
26. J Clin Endocrinol Metab. 1984 Feb;58(2):327-31
27. Effect of vitamin E on function of pituitary-gonadal axis in male rats and human subjects. Umeda F, Kato K, Muta K, Ibayashi H.
28. J Steroid Biochem Mol Biol. 2001 Dec;79(1-5):85-91.
29. Clin Cancer Res. 2003 Jan;9(1 Pt 2):468S-72S.
30. J Clin Endocrinol Metab 2000 Jul;85(7):2370-7
31. J Steroid Biochem Mol Biol 1997 Nov-Dec;63(4-6):261-7
32. Eur. J. Cancer. 2000, May;36(8):976-82
33. Inhibitory effect of combined treatment with the aromatase inhibitor exemestane and tamoxifen on DMBA-induced mammary tumors in rats.
34. Bruning PF, Bronfer JMG, Hart AAM, Jong-Bakker M, tamoxifen, serum lipoproteins and cardiovascular risk, Br. J. Cancer 1988 Oct, 58 (4) 497-9
35. Stimulation of calcitonin secretory capacity by increased serum levels of testosterone in men treated with tamoxifen. Int J Androl. 1987 Dec;10(6):747-51.
36. Disparate effect of clomiphene and tamoxifen on pituitary gonadotropin release in vitro. Adashi EY, Hsueh AJ, Bambino TH, Yen SS. Am J Physiol 1981 Feb;240(2):E125-30
37. Hormonal changes in tamoxifen treated men with idiopathic oligozoospermia Exp Clin Endocrinol. 1988 Dec;92(2):211-6






























________________________________________________________________________________













PRA LER ESSA MATÉRIA TEM QUE SE ESTAR BEM ACOMPANHADO. ENTÃO DÁ PLAY.
  Metallica The Outlaw Torn by antoniovilhena 






HGH 
Semanas de 1 a 30
5 dias sim/2 dias não (Ex.: de segunda à sexta e descansa sábado e domingo). O HGH pode ser aplicado de forma subcutânea no abdome, oblíquos ou tríceps ou intramuscular (IM), se tomado com a insulina após o treino.
Semanas de 1 a 5, 11 a 15 e 21 a 25
De 2 a 2,5 UI`s assim que acordar nos dias de treino ou no começo da tarde nos dias descanso.
Semanas de 6 a 10, 16 a 20 e 26 a 30
De 2 a 2,5 UI´s assim que acordar.
De 2 a 2,5 UI´s logo após o treino com a insulina (sub-cutâneo no abdome, oblíquos, frente das coxas e parte superior do tríceps)
IGF-1 (LR3) 
Semanas de 1 a 5, 11 a 15 e 21 a 25
60-80 mcg’s intramuscular (IM) todos os dias
Logo após o treino
Assim que acordar, nos dias de descanso
Se a dose for de 80mcg ou superior, recomenda-se metade pela manhã e a outra metade após o treino.
HUMALOG 
Semanas de 6 a 10, de 16 a 20 e de 26 a 30
Somente nos dias de treino, intramuscular (IM). Use seringas de insulina com agulhas do tipo “ultra-fine II curta” de 8 mm (5/16 polegadas) e aplique perpendicular ao músculo (bíceps, deltóide ou quadríceps). O importante é que se penetre o músculo, evitando a camada de gordura.
De 8 a 10 UI´s imediatamente após o treino.
IMPORTANTE/CRÍTICO 
Faça o seguinte após a aplicação do Humalog:
5 minutos após injeção IM – shake com 10g de glutamina / 10g de creatina / de 7g a 8g de dextrose ou maltodextrina para cada UI de Insulina.
15 minutos após injeção IM – shake com 80g de whey isolada na água.
De 60 a 75 minutos após injeção IM – refeição sólida com 50g de proteína e 50g de carbo (preferência para arroz ou aveia). NADA DE GORDURA!!! Se quiser você pode acrescentar outro shake de isolada na água.
Evite gordura por 3 hs a partir da injeção IM, 4 hs a partir da injeção sub-cutânea e 5 hs se estiver usando Humulin-R
Mantenha à mão tabletes de açúcar ou qualquer outro carbo simples como suco de laranja, Coca normal, balas, etc., enquanto sua janela de insulina estiver ativa. Os sintomas de hipoglicemia podem e vão bater forte e rapidamente (principalmente nos primeiros dias, quando as doses são crescentes até estabilizar em 10 UI) e você tem pouquíssimo tempo para reagir. É aí que mora o perigo da Insulina. Esteja pronto.

Essa é para as meninas refletirem... T3 é um momento mais delas, capiche? Play it girl, if you please.
  The moment I said it (Contemporary) - Top 10 by antoniovilhena 













 PARA FACILITAR A VISUALIZAÇÃO GERAL DO CICLO EU FIZ ESSA TABELA QUE VOCÊS PODEM IMPRIMIR E COLAR ONDE QUISEREM. SE EU FOSSE VOCÊ COLARIA NA PORTA DA GELADEIRA, OUTRA CÓPIA JUNTO COM MEUS SUPLEMENTOS E UMA NO MEU TRAINING LOG. MUITOS MORAM LONGE DA ACADEMIA E VÃO TER DE APLICAR POR LÁ MESMO. NESSE CASO, POR FAVOR, LEMBREM-SE DA ETIQUETA DO BODYBUILDER E USEM DE DISCRIÇÃO. NÃO SEI DE VOCÊS, MAS ODEIO CURIOSO E NÃO GOSTO QUE ADOLESCENTES VEJAM.
Ciclo 30 de semanas
SEMANA
1-5
SEMANA
6-10
SEMANA
11-15
SEMANA
16-20
SEMANA
21-25
SEMANA
26 -30
HGH
Doses de
2 – 2,5 UIs
Subcutâneo
Ao acordar em dia de treino e no começo da   tarde em dia de descanso
Ao acordar e após o treino
Ao acordar em dia de treino e no começo da tarde em dia de descanso
Ao acordar e após o treino
Ao acordar em dia de treino e no começo da tarde em dia de descanso
Ao acordar e após o treino
IGF
60-80 mcg
(IM) diariamente
Logo após treino e ao acordar em dia de descanso

Logo após treino e ao acordar em dia de descanso

Logo após treino e ao acordar em dia de descanso

HUMALOG
8-10 UIs (IM)

Imediatamente
Pós-treino

Imediatamente
Pós-treino

Imediatamente
Pós-treino
T3
Pirâmide de 31 dias

Pirâmide de 31 dias

Pirâmide de 31 dias
                            
FORÇA SEMPRE.  






______________________________________________________________________________________________________________________





MUITAS PESSOAS TÊM FORTES CONVICÇÕES CONTRA MULHERES USANDO ESTERÓIDES. O MAIOR MOTIVO DESSE PRECONCEITO É A VIRILIZAÇÃO, OU SEJA, MULHERES ASSUMEM CARACTERÍSTICAS MASCULINAS NA MUSCULARIDADE, VOZ GROSSA, PELOS FACIAIS E AUMENTO CLITORIANO. APESAR DISSO ACONTECER EM MUITOS CASOS, DEVIDO AO USO INADEQUADO E, NÃO RARO, EXAGERADO, O FATO CIENTÍFICO É QUE USADO DE FORMA CORRETA ESTERÓIDES PODEM SER DEVERAS BENÉFICOS PARA MULHERES.
É CLARO QUE A MAIORIA DAS MULHERES EVENTUALMENTE TEM PROBLEMAS COM A TESTOSTERONA QUE É A CAUSADORA DESSES EFEITOS COLATERAIS ACIMA MENCIONADOS. ALGUNS ESPORTES, COMO O BODYBUILDING FEMININO (CATEGORIA MASTER), CERTAS MODALIDADES DO ATLETISMO (EX.: LANÇAMENTO DE MARTELO), FUTEBOL, HANDBALL E, NÃO SEI POR QUE, MAS ULTIMAMENTE NA NATAÇÃO TAMBÉM, INCENTIVAM AS MULHERES A DESENVOLVEREM UMA MUSCULATURA NADA FEMININA, ONDE OS PRECONCEITOS NASCEM. MAS NO BODYBUILDING CONSCIENTE TROCAMOS O TABU IGNORANTE PELO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E APRESENTAMOS A MULHER DO SÉCULO 21.

Existe também uma questão moral nesse assunto. É correto usar substâncias consideradas “ilegais” para que as mulheres consigam ter um corpo esguio e atraente? É necessário lembramos que as opções da medicina ortodoxa não são muito diferentes, ao contrário implicam em riscos muitas vezes maiores como os casos de mulheres que morreram na mesa de cirurgia por complicações com anestesia para colocar uma simples prótese de seios. Ou ainda os inúmeros casos de mulheres que sofreram com tratamentos para emagrecer à base de supressores de fome, acompanhados por médicos, quando muitas ficam depressivas ou sofrem de efeitos colaterais ainda piores. É claro que temos tratamentos completamente bem sucedidos, quando a sua aplicação é feita de maneira apropriada. Da mesma forma com esteróides, que deixam de ser perigosos uma vez que usados apropriadamente.
Três dos medicamentos mais potentes para queima de gordura atualmente usado por atletas são o T3 (liothyronina), comercializado com o nome de Cytomel Clembuterol e DNP. O uso do DNP, em mulheres pode levar à morte ou à perda da capacidade de se ter filhos. Então esqueça. Mas a combinação de T3 e Clembuterol, ao contrário, mostra-se deveras eficaz, tendo sido responsável pela maioria dos corpos esculturais das atletas atuais. O T3 é geralmente usado para o tratamento de obesidade. O Cytomel é uma medicação desenhada para imitar a liberação do hormônio T3 pela pituitária. Uma empresa americana, a Woman SI, em um experimento no qual pacientes obesos foram tratados com 20 mcg de T3, três vezes ao dia, foi mostrado grande perda de peso e nenhum efeito colateral foi observado. Entre outros estudos e na prática médica diária, o uso de T3 tem se mostrado altamente efetivo quando aplicado corretamente. Doses acima de 150 mcg têm apresentado grande risco de fechamento permanente da tireóide. Então é recomendável que se use não mais do que 100 mcg/dia por, no máximo, duas semanas por vez.
Jennifer Nicole Lee é uma fiel representante dessa nova safra de mulheres conscientes e disciplinadas
O Clembuterol, por sua vez, tem se tornado cada vez mais popular entre atletas por seus efeitos anabólicos e redução de gordura subcutânea. Trata-se de um beta-2 agonista prescrito pelos médicos no mundo inteiro como um broquiodilatador.
O Clembuterol é mais comumente encontrado em tabletes de 20 mcg. Atletas masculinos geralmente usam de 5 a 8 tabletes por dia. Mulheres, de 4 a 6 tabletes por dia. Da mesma forma que o T3, as doses devem ser divididas ao longo do dia e não deve ser usado por mais de duas semanas por vez. É evidente que uma dieta de redução de gorduras e carboidratos potencializa os resultados, bem como exercícios aeróbicos pela manhã produzem efeitos muito mais rapidamente.
Abaixo, a tabela de como atletas norte-americanas e européias fazem:
Dia 1 – dois tabletes de Clembuterol e 25 mcg de T3
Dia 2 – três tabletes de Clembuterol e 50 mcg de T3
Dias 3 até 10 – quatro tabletes de Clembuterol e 75 mcg de T3
Dia 11 e 12 – três tabletes de Clembuterol e 50 mcg de T3
Dia 13 e 14 – dois tabletes de Clembuterol e 25 mcg de T3
Dia 15 até 28 – descanso.
Uma vez que se chega no dia 28, você pode começar tudo de novo. Retorne ao ponto do dia 1. Repita esse ciclo quantas vezes necessário até ao ponto que você considera ideal em termos de perda de gordura. Não se esqueça que sem dieta e aeróbico seus objetivos levarão muito mais tempo para serem atingidos ou talvez nunca aconteça se você deixar que o Clembuterol e o T3 façam o milagre.
Uma vez que a gordura for embora, vai estar na hora de botar uns músculos bem torneados para tirar a aparência lisa ou talvez fina demais. É nessa hora que os esteróides entram. O certo é fazer uso de uma substância sem propriedades virilizantes (que não dê efeitos colaterais como pelos faciais, voz grossa e formas masculinas) para que você continue com linhas e expressão femininas.
Isso quer dizer que testosterona está completamente fora de questão! Então esqueça Deca, Durateston, Deposteron e Propionato (aqui no Rio nome comercial do Propionato é Androgenol). Vários estudos comprovam que essas substâncias são virilizantes e trazem resultados inesperados e indesejados para mulheres.
Anvar, Stanozolol e Primobolan são drogas ideais para a segurança feminina, sendo que o Primobolan (methenolone enanthate) é o mais eficaz. Um experimento conduzido pela Notter, nos EUA com 43 mulheres suplementadas com 2000 mg de Primo/semana e outro conduzido pela Hartman & Cia. Com 66 mulheres, acusaram que o esteróide não só foi bem tolerado, bem como super satisfatórios em termos da silhueta feminina. Comece com apenas 50 mg (verifique se é Primobolan Depot e não Acetate) pelas primeiras duas semanas. Se tudo ocorrer bem, aumente para 100 mg por semana e faça por oito semanas. Em seguida diminua para 50 mg por mais duas semanas. Pode juntar com o Clembuterol e o T3 que vai melhor ainda.
A tendência é de se observar um ganho de peso entre 2 e 4 quilos, mas não se desespere porque músculos pesam mas não ocupam o espaço que esse mesmo peso ocuparia se fosse de gordura. Ou seja, na prática a cintura afina e o culote vai pro espaço, muito embora o peso seja maior. Aumento do desejo sexual e orgasmos mais rápidos são efeitos colaterais muito comuns notados nas mulheres. Uia!!! 






A tabela fica assim:
Semana 1 e 2: 50 mg de primo depot por semana + 3-4 tabletes/dia de clembuterol
Semana 3 e 4: 100 mg de primo depot por semana e descanso do clembuterol
Semana 5 e 6: 100 mg de primo depot por semana + 3-4 tabletes/dia de clembuterol
Semana 7 e 8: 100 mg de primo depot por semana e descanso do clembuterol
Semana 9 e 10: 100 mg de primo depot por semana + 3-4 tabletes/dia de clembuterol
Semana 11 e 12: 50 mg de primo depot por semana e descanso do clembuterol
Durante esse ciclo, sugiro que você consuma de 110% a 120% calorias a mais do que o seu consumo normal. Ao final do seu ciclo, sugiro que espere de 6 a 8 semanas até começá-lo novamente. Ou você pode recomeçar pelo ciclo de Clembuterol com T3 antes de retornar ao Primo. Nos ciclos subseqüentes as doses de Primo podem ser aumentadas com cautela. Se algum sinal de virilização, mesmo que seja paranóia, diminua as dose. Nada acontece de repente. Ou seja, relaxe que não tem essa de acordar um belo dia se olhar no espelho e se deparar com a macaca Conga. Ao contrário, você vai experimentar um corpo que nunca te pertenceu, se é que você me entende.
Para atletas que já estão em outros patamares e pensam em ciclar Insulina, HGH e IGF-1, o HGH pode ter um leve efeito inibitório sobre a sua tireóide. Para a maioria das pessoas isso é mínimo (insignificante em muitos) e não requer providências sejam tomadas, mas se você deseja aumentar a síntese protéica, bem como dar um impulso metabólico na tireóide sem fechar a sua produção natural, você pode adicionar 12,5-25 mcg de T3 diariamente no seu ciclo de Insulina, HGH e IGF-1. Isso ajuda tanto no tocante ao volume quando à definição. Dê suporte para a tireóide com selênio, zinco e cobre para ajudar e apoiar a conversão de T4 em T3.
Como mencionei acima, numa dieta pré-contest o T3 é ciclado sob a forma de pirâmide, variando de 25 a 75 mcg, 15 dias sim, 15 dias não. Mas para um ciclo com Insulina, HGH e IGF-1 não é necessário tomar mais do que 12,5-25 mcg de T3. O fato é que o T3 não oferece possibilidade de controle metabólico. Ele tanto queima rapidamente massa adiposa quanto massa magra. Então é recomendável que o seu uso fique, no máximo, pelos 25mcgs para proteger o seu tecido magro. Para utilizar estritamente com um ciclo de Insulina, HGH e IGF-1 na assistência da síntese protéica, 12.5mcg será suficiente e não vai ser problemático. Segue um vídeo das conquistas da notável Jennifer Nicole.

Tenho leitores que não me conhecem e não sabem de onde eu vim ou como apareci no cenário do bodybuilding. Não sabem como adquiri meu conhecimento e nunca me viram por aí, posando num palco IFBB ou palestrando em workshops patrocinados por marcas famosas de suplementos. É que eu tenho minhas convicções e posições diríamos um tanto quanto heterodoxas para os parâmetros que a maioria está acostumada a ver. De qualquer forma, se vocês quiserem checar as informações que eu acabei de lhes passar façam o meu dever de casa: estudem. Seguem as referências.
1) Wolman SI, Sheppard H, Fern M, Waterlow JC. "The effect of tri-iodothyronine (T3) on protein turnover and metabolic rate." Int J Obes 1985;9(6):459-63.
 2) Ventz M, Meng W, Franke G, Hampel R. "Effect of thyroid hormones on noradrenaline-stimulated lipolysis in obesity." Z Gesamte Inn Med 1984 Jun 15;39(12):282-4.
 3) Prather ID, Brown DE, North P, Wilson JR. "Clenbuterol: a substitute for anabolic steroids?" Med Sci Sports Exerc 1995 Aug;27(8):1118-21.
 4) Baker J. "A report on alterations to the speaking and singing voices of four women following hormonal therapy with virilizing agents." J Voice 1999 Dec;13(4):496-507.
 5) Geusens P. "Nandrolone decanoate: pharmacological properties and therapeutic use in osteoporosis." Clin Rheumatol 1995 Sep;14 Suppl 3:32-9.
 6) Heinonen E, Alanko A, Grohn P, Rissanen P. "Nandrolone decanoate added to tamoxifen in the treatment of advanced breast cancer." Breast Cancer Res Treat 1985;5(1):75-80.
 7) Gerritsma EJ, Brocaar MP, Hakkesteegt MM, Birkenhager JC. "Virilization of the voice in post-menopausal women due to the anabolic steroid nandrolone decanoate (Decadurabolin). The effects of medication for one year." Clin Otolaryngol 1994 Feb;19(1):79-84.
 8) Notter G. "Treatment of disseminated carcinoma of the breast by metenolone enanthate." Acta Radiol Ther Phys Biol 1975 Dec;14(6):545-51.
 9) Hartmann F, Pompecki R, Desaga U, Frahm H. "Anabolic therapy in metastatic breast cancer." Med Klin 1981 Nov 20;76(24):689-91


____________________________________________________________________________________________________________________
"FORBIDDEN" É A TRILHA. NÃO PODERIA SER MAIS APROPRIADO. DÁ PLAY E COMA O FRUTO PROIBIDO

A liberação de IGF-1 é o resultado da passagem do HGH para o fígado. O IGF-1 parece ser, segundo o que a ciência admite até agora, a chave para o crescimento muscular. Ele estimula tanto a diferenciação quanto a proliferação de mioblastos (células embrionárias, precursora, da linhagem miogênica que se desenvolvem a partir do mesoderma que se proliferam, migram para vários locais, e então se diferenciam na forma adequada de miócitos que podem ser esqueléticos, miócitos cardíacos ou miócitos de músculo liso). Os mioblastos são em termos simples o músculo ainda bebê. Também estimula a absorção de aminoácidos e a síntese protéica no músculo e em outros tecidos. O HGH, que tem um efeito cumulativo, gera um aumento nos níveis normais de IGF-1 ao longo dos meses que será acrescido das aplicações de IGF-1, acelerando o tempo para os resultados. Acredito que já tem gente concluindo que se o IGF-1 é o resultado do HGH depois de passar pelo fígado, então não precisa de HGH, certo? Errado. Acabei de dizer que o HGH exógeno tem efeito cumulativo. Ou seja, o HGH que você injetar vai produzir IGF-1 natural que se acumulará com o IGF-1 que você vai injetar, aumentando o total final de IGF-1. Capiche?
Existem dois tipos de IGF-1 que são normalmente usados por bodybuilders. Um que é bio-idêntico ao IGF-1 humano, com uma cadeia de 70 aminoácidos. O outro é o Long R3 (LR3), que apresenta uma cadeia de 83 aminoácidos, compreendendo a seqüência do HGH humano com a adição de uma cadeia “paralela” – substituindo a Arginina pela Glutamina na posição 3 (por isso R3) e adicionando uma extensão de 13 aminoácidos peptídeos no terminal N (por isso o L de long). Essa cadeia paralela e extra de 13 aminos aumenta a janela de oportunidade que seria bem limitada caso fosse injetado apenas o IGF-1,podendo melar o seu ciclo.
Eu explico: o IGF-1 comum tem uma vida média de 10 minutos. Esse tipo de IGF-1 é muito útil se você está procurando por crescimento local. É isso que você está pensando mesmo: é apropriado e seguro para ser injetado no músculo que você acabou de treinar. Use uma seringa de insulina U100 e injete entre 120 e 200 mcg bilateralmente (dos dois lados do músculo) no músculo treinado imediatamente após o final do treino. Ou se preferir, você pode aplicar o IGF-1 comum assim que você acordar no dia seguinte, desde que esse seja um dia de descanso. Isso é bom pra quem está treinando com a abordagem do powerlifting, só três vezes por semana, ou normalmente treina em sistema 2 X 1(dois dias sim, um dia não).
No caso do LR3 IGF-1 isso não é necessário porque a janela de oportunidade do LR3 dura de 20 a 30 horas e é desenhada especificamente para resistir o motivo que manda o IGF-1 comum embora do sistema tão rapidamente. Então, certamente o LR3 IGF-1vai fazer seu caminho pelo corpo inteiro beneficiando todos os músculos de forma geral antes que seu efeito acabe.
Como no caso da insulina (explicado na respectiva matéria), a melhor maneira de injetar o LR3 IGF-1 é inta-muscular (IM). A aplicação subcutânea vai deixar o local irritado, com uma marca vermelha por um bom tempo – a etiqueta bodybuilder pede que evitemos ao máximo marcas de aplicação de injetáveis como manchas pretas ou avermelhadas, hematomas, abscessos nos braços, etc. é uma questão de privacidade – além do que para o propósito de crescimento muscular a forma ideal é a IM.
O ideal é que se aplique o LR3 IGF-1no músculo treinado para se tirar vantagens dos receptores que estão gritando por restauração logo após o treino, mas se você é do tipo cagão (cagona) e tem medo de uma pidadinha de nada de uma agulha ridícula que nem chega a coçar, você pode aplicar em outro local da sua preferência por causa do longo tempo de janela de oportunidade que o LR3 IGF-1 proporciona, lhe dando ótimos resultados da mesma forma. As formas adequadas de aplicação são:
· De 60 a 120mcg por dia imediatamente após o treino
· Ou então, assim que acordar no dia seguinte se for um dia de descanço.
· Ou então alternadamente, metade da dose assim que acordar e a outra meia dose após o treino.
Então resumindo: use a seringa U-100 de insulina com uma agulha de ½” e injete o IGF-1 de forma IM e bilateral. Para o caso de LR3 IGF-1 não é necessário que a aplicação seja bilateral.
A BOA E 
A MÁ NOTÍCIA 
O nome comercial do LR3 IGF-1 mais accessível pra gente é o “IGTROPOIN”. A boa notícia é que ele é vendido numa caixa (veja a foto), como você pode ver com dez bujões com 100 mcg, o mesmo que 1 mg cada. O que significa que no total, para cada caixa comprada você tem 1000 (mil) mcg disponíveis que, se for usada a dosagem mínima (60 mcg/dia), dão 16 doses e mais um pouquinho de sobra. Bom, você vai ver, quando eu escrever a matéria sobre como ciclar HGH, insulina, LR3 IGF-1 e T3 tudo junto, que você vai precisar de pelo menos 15 doses. Então basta comprar uma caixa para o seu ciclo inteiro. Tudo bem, agora a má notícia é que essa caixinha de felicidade, entregue na sua casa com segurança, custa a bagatela de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais). E se você achar que essa dose não tá dando pro gasto, que tem de ser 120 mcg/dia, então, meu filho, como dizia a madre superiora na hora que o bispo resolvia fazer auditoria no convento: “FUDEU!! FUDEU DE VEZ!!” E ainda tem cara que me diz que Tênis é que é esporte de rico.



_______________________________________________________


Considero essa matéria muito especial porque ela é fruto de uma pesquisa que fiz em 2006 e em seguida botei em prática comigo mesmo e me dei muito bem. Participo de uns fóruns na Internet, onde os caras (moderadores) são fantásticos. Em geral são atletas e treinadores profissionais de Los Angeles e Nova York. Recebi vasto material, resumi e descompliquei ao máximo e deu no que você vai ler a seguir. É simples, funcional, e acima de tudo seguro. Já ouvi muitos dizerem que Insulina engorda adoidado. É historinha de quem não sabe fazer ou nunca fez. Quem sabe fazer certo, usa inclusive juntamente com a dieta pre-contest. 
Achei importante publicar essa matéria porque sei que a maioria dos praticantes sérios que conheço, incluindo atletas experientes, têm um medo do cacete de SLIN (como a insulina é chamada nos States), talvez porque nós tenhamos alguns exemplos traumáticos de quem não fez certo e se deu mal. Acredito, acima de tudo, na informação correta, baseada em fatos empíricos e comprovados pelo cotidiano de vários usuários que superaram a barreira da ignorância e do mito. Lucidez é tudo.
ESTRUTURA QUÍMICA 
A insulina é um hormônio liberado pelo pâncreas e regula os níveis de glicose no sangue. É um polipeptídio formado por uma cadeia que totaliza 51 aminoácidos. A insulina é nada mais nada menos que o hormônio mais anabólico existente no corpo humano.
AÇÕES DA INSULINA 
Além de regular os níveis de açúcar no sangue, a insulina também estimula a lipogênese (formação de ácidos graxos) e diminui a lipólise (hidrólise, isto é, quebra de gordura). Promove o recrutamento dos aminoácidos produzindo maior efeito anabólico; altera o conteúdo da célula de inúmeros mRNA; estimula o crescimento, síntese do DNA e duplicação celular, que são efeitos correlatos ao IGF-1.
A INSULINA E O BODYBUILDING
Atletas, na busca por um aumento de massa muscular expressiva, usam insulina exógena (aplicada e não produzida pelo corpo humano) pela sua capacidade de transportar proteínas e carboidratos, em uma taxa altíssima, para as células musculares para fornecimento de combustível, para reparo e crescimento muscular. Se mais nutrientes são aceitos pelo corpo, logo mais massa é produzida.
OBS: Repare com o que já foi dito até agora que a insulina pode ser a salvação para os ectomorfos (os que têm dificuldade de ganhar peso) e a desgraça para endomorfos (ao contrário dos ectos, comem uma azeitona e engodam 10 quilos). Quanto aos mesomorfos (com facilidade para ganho de massa muscular), digo apenas para terem muito cuidado...
USO DA INSULINA PARA O BODYBUILDING
Entre os poucos tipos de Insulina disponíveis, os que se seguem são os únicos que eu vejo serem usados aqui no Brasil e lá fora (Europa e USA).
TEMPO DE PERMANÊNCIA DA INSULINA COM APLICAÇÃO SUBCUTÂNEA
Humulin R* - Duração de 10 a 12 horas, com picos entre a 3ª e a 5ª hora após a aplicação subcutânea.
Humalog* - Duração de 6 horas, com picos a partir dos 80 min até os 120 min após a aplicação subcutânea.
Nolvalog - A mesma coisa que o humalog. Só muda o fabricante.
OBS.: Duração é o tempo em que a química fica ativa no nosso sistema.
Pico é o momento em que se tem o maior nível de química no corpo
* Os tempos de duração acima são só para aplicações subcutâneas. BodyBuilders devem aplicar de forma intramuscular (IM) para diminuir o tempo que ela leva para agir e o tempo que ela fica no sistema. Use seringas de insulina com agulhas do tipo “ultra-fine II curta” de 8 mm (5/16 polegadas) e aplique perpendicular ao músculo (bíceps, deltóide ou quadríceps). O importante é que se penetre o músculo, evitando a camada de gordura. Portanto se você aplicar no bíceps, por exemplo, além de não precisar de ninguém para aplicar, não será necessária uma agulha longa. Não dói nada.
TEMPO DE PERMANÊNCIA DA INSULINA COM APLICAÇÃO INTRAMUSCULAR (IM)
Abaixo temos um gráfico que representa como uma aplicação de Humalog (IM) afeta os níveis de açúcar no sangue, aqui descritos pela sigla BG (Blood Glucose).
Observe que, no gráfico, a linha de tempo estende-se até pouco mais de 180 minutos, indicando que a permanência da Insulina no nosso sistema, nesse caso, é de aproximadamente 3 horas e meia, ao contrário das 6 horas de permanência com a aplicação subcutânea. Note ainda que o seu pico se dá entre os 15 e 45 minutos após a aplicação, ao contrário da faixa de 80 a 120 minutos para a aplicação subcutânea.

T = -5 é quando terminamos a seção de musculação, antes da aplicação
T = 0 é o momento da aplicação (10 UI´s de Humalog IM no bíceps, perna ou deltóide)
T = 5 é o BG antes de ingerir o ideal de 85g de dextrose ou maltodextrose, 5g de glutamina e 7g de creatina.
T = 35 é o BG anterior à ingesta de 80g de whey (use a isolada de preferência)
T = 105 é o BG anterior à ingesta de 25g de dextrose ou malto e 150g de peito de frango
Depois de 150 min. da aplicação de Humalog IM, o BG fica estável, desde que os procedimentos acima descritos tenham sido seguidos à risca.
DURAÇÃO DA AÇÃO DA INSULINA HUMALOG (IM)
A cada hora 30% do Humalog injetado sai do sistema e em 3 horas e meia sai totalmente.
A cada hora 30% do Humalog injetado sai do sistema e em 3 horas e meia sai totalmente.
Quantidade de Insulina deixada no sistema a cada hora
Quantidade    1 hr      2 hrs    3 hrs    4 hrs
1 ui    ----          0.7 --    0.4 --    0.1----   0
2 ui      ---         1.4 --    0.8 --    0.2----   0
3 ui      ---          2.1 --    1.2 --    0.3----   0
4 ui      ---          2.8 --    1.6 --    0.4----   0
5 ui      ---          3.5 --    2.0 --    0.5----   0
6 ui     ---           4.2 --    2.4 --    0.6----   0
7 ui     ---           4.9 --    2.8 --    0.7----   0
8 ui     ---           5.6 --    3.2 --    0.8----   0
9 ui     ---           6.3 --    3.6 --    0.9----   0
10 ui    ---          7.0 --    4.0 --    1.0----   0.

PRIMEIRO AVISO
A insulina é Filha da Puta !!! É traiçoeira e vive dando “calça arriada” nos vacilões.
Insulina MATA e mata mal. Um conselho básico é que você tenha sempre alguém de confiança por perto que saiba que você está usando. Se a hipoglicemia bater forte, você desmaia e ninguém no hospital vai ter tempo de “adivinhar” o que está acontecendo antes que você entre em coma. E aí, véio, fudeu...
O meu objetivo aqui não é incentivar ou espantar – se te der na telha de fazer uma coisa, quem vai impedir? – ao contrário, acredito que o conhecimento é um direito de todos e quem detém o conhecimento tem obrigação de passá-lo para que a ignorância seja excluída do planeta.
Os sintomas da Hipoglicemia incluem desorientação, dor de cabeça, tontura, franqueza, enjôo, aceleração do batimento cardíaco, tremor, náusea e sudorese (do tipo suor frio), não nessa ordem. Se você não estiver preparado, isso pode e vai acontecer com você. Então fique atento para qualquer um desses desconfortos e mantenha sempre à mão um alimento sólido ou líquido que contenha carboidratos simples de alto índice glicêmico – um refrigerante por exemplo. Se você desconfiar que a hipo está rolando, nem discuta: bota pra dentro e fique atento.
COMO USAR PARA FINS DE CRESCIMENTO 
Assim que você terminar seu treino com pesos (aeróbico não tem nada a ver), corra pra casa e tome sua dose. Não pare para conversar com ninguém... vai direto pra casa. Chegando em casa , se for a sua primeira vez usando insulina, aplique só 4 UI´s. Aumente 1 UI a cada treino até chegar a 10 UI´s e então siga uma das duas opções de dieta abaixo:
DIETA 1 
1. 5 min. depois da aplicação IM, 85g de dextrose ou maltodextrina, 5g de glutamina e 7g de creatina.
2. 35 min. depois da aplicação IM, 80g de whey (use a isolada de preferência).
3. 105 min. depois da aplicação IM, 25g de dextrose ou malto e 150g de peito de frango.
DIETA 2 
1. 10 min. depois da aplicação IM, ingira uma quantidade apropriada de dextrose ou malto* juntamente com 5g de glutamina e 7g de creatina, 65-90g de whey isolada diluída na água - aqui no Brasil só recomendo a Iso Protein da Integralmédica e a Isopure da Nature´s Best (prefiro a Iso Protein porque tem muito menos sódio). Se a grana estiver muito curta mesmo a saída é a boa e velha albumina pura. É zero de carbo e os níveis de gordura são irrelevantes. A qualidade da proteína oriunda da clara do ovo é quase tão eficaz do que a do soro do leite (whey) e o custo é bem inferior.
2. Somente uma hora após a aplicação faça então a sua refeição pós-treino. Essa deve ser com comida (nada de shakes). Bote pra dentro de 40g a 50g de proteína (frango, clara de ovo, atum ou carne vermelha) e de 40g a 50g de carboidratos simples e complexos (basicamente batata, arroz, massa, legumes, etc.).
3. Evite gordura a qualquer custo nessa refeição e pelas próximas duas horas e meia. Lembre-se que a Insulina transporta Carboidratos e Proteína a uma taxa altíssima e isso inclui as gorduras. Considere-se avisado.
OBS.: Conheço atletas que chegam a aplicar 20 UI´S por dose, mas se você visse o tamanho dos caras seria fácil entender que eles vivem em outra dimensão. São quase que de outro planeta comparados a nós, reles mortais amadores. Carregam anos, ou décadas de experiência nas costas e tiveram a oportunidade de aprender com profissionais altamente qualificados. Ou seja, não fazem isso à galega. Ao contrário, pesquisam adoidado e experimentam com o máximo de segurança.
*Calibre a sua dose de dextrose ou malto de acordo com a quantidade de UI´s de Insulina. Faça 10g de carbo para cada Ui de insulina. Portanto se você estiver fazendo 7 UI´s, consuma 70g de dextrose ou malto. Essa é a base. Daí pra frente você aumenta ou diminui de acordo com o seu objetivo (crescer ou secar).
Para off-season (para volumizar muito), aumente a ingesta de carbo para 12 g/UI somente na sua refeição sólida e o crescimento será gritante. É claro que a partir daí você assume o controle da sua experiência e você vai graduando de acordo com o seu simancol.
Pré-contest (para crescer sem reter ou engordar), uma vez que você já estiver aplicando 10 UI´s e tudo estiver correndo bem, sem efeitos colaterais indesejados, comece a diminuir lentamente a relação Insulina / carbo somente na sua refeição sólida. Se você se sentir “estranho”, significa que você diminuiu muito o seu carbo que varia de pessoa pra pessoa. Eu sinto um comecinho de hipoglicemia a 7g / UI. Alguns fisiculturistas que conheço conseguem descer até a 5g/ UI. Vá com calma e não insista. Então se a sua pergunta é: Dá pra secar fazendo Insulina? Eu respondo, sem pestanejar: É óbvio que sim !!! O aumento significativo na ingesta de carbo acontece somente a 10 minutos após a aplicação e mais nada. No mais o seu consumo de carbo fica reduzido para uma faixa de 70 g a 100 g na refeição sólida e acabou... se você quiser fazer zero carbo a partir daí, nada muda porque a insulina já está saindo do seu sistema e não há mais risco, capiche !!
Competidores fazem insulina poucas semanas antes do show para assegurarem a sua massa magra que corre o risco de depletar em função do baixo consumo de carboidrato e sódio. São inúmeros os casos que já vi do cara estar muito bem semanas antes e de repente deu um revertério que fez com que ele entrasse liso e pequeno. Ninguém merece. 
OBS.: Se fizer tudo direitinho, conforme o que está aqui, não há como dar errado. Já fiz Insulina, no início, com Humulin R, em ciclos de quatro semanas cada e, depois que me senti mais seguro, com Humalog também em ciclo de quatro semanas. Nunca me senti ameaçado sequer. Os sintomas mais fortes que senti foram com a Humalog, que foi um certo enjôo (me deu vontade de vomitar) na hora de comer o frango e a boca ressecada. Nada de suor frio ou sensação de desmaio. O apetite aumentava, mesmo depois que ela saia do meu sistema, apesar de que durante as 3 horas críticas me bastaram o shake e a refeição uma hora após a aplicação. Interessantemente, depois desse período crítico, me dava vontade de ir ao banheiro pra fazer o “número 2”. Cheguei por várias vezes a achar que a coisa tava vencida ou sei lá o que, porque eu não sentia absolutamente nada. Mas depois que vi o resultado no espelho, não havia o que discutir. É necessário entender também que os resultados da insulina, ao contrário dos esteróides, aparecem com o uso contínuo e a longo prazo. É bom para dar apoio a um ciclo ou até mesmo quando se descansa entre um ciclo e outro. Cresci muito, muito. Ah, sim... meus níveis de glicose vão muito bem, obrigado.
SUPLEMENTOS
Os preferidos dos profissionais enquanto a Insulina ainda está ativa: 
AAKG (L-Arginina-alpha-ketoglutarato) 2g antes do treino e 3g com o shake pós-aplicação. 
CEE (creatina etil Ester) 1g com o shake pós-aplicação. 
Prefiro os importados. Por isso que digo que bodybuilding é esporte de rico. Ou melhor, procure uma farmácia de manipulação de sua confiança (para que você não tome farinha) e convença-os de manipular esses suplementos em cápsulas de 1g cada sem a palhaçada da receita. Dá o teu jeito maninho. Entenda que não é porque você está ciclando com hormônio mais poderoso que existe, que não vai precisar de suplementos. Pense da seguinte forma: Se com slim já é bom, vai ficar melhor ainda se a sua alimentação for a melhor que você puder porporcionar para atingir o chamado "state of the art".  Se você já tem suas preferências e sabe o que o seu corpo gosta e 
trás resultados, então continue fazendo isso... o corpo adora rotina e consistência. Desnecessário dizer que Whey Hidrolizada, Creatina, NO2, Malto ou Dex, e energéticos são um must para melhor desempenho do animal que vai acordar. E tenha em mente que a grande roubada da insulina é que ela aumenta o seu apetite de forma absurda, mesmo já não estando mais no seu sistema. É por isso que tem uma pá de neguinho gordo por aí, arrependido de te-la feito. Siga a dieta à risca sem dias de lixo. ENTENDEU,PORRA!!! NÃO PODE TER DIA DE LIXO DURANTE O CICLO!!!!
COISAS PARA NÃO ESQUECER 
A insulina tem de ser “ciclada” 4 semanas sim, 4-6 semanas não. Senão sua sensibilidade à Insulina vai pro espaço e você pode ter problemas. Você pode se tornar dependente de insulina... Você não vai gostar disso. 
Já disse e vou repetir. É bom que você tenha um parceiro sempre por perto que saiba que você está fazendo Insulina. Se alguma coisa acontecer ele(a) pode avisar aos médicos que agirão prontamente, evitando o pior. 
Tenha a mão tudo o que você precisa antes de fazer a aplicação. Se você treina perto de casa, dê preferência para aplicar em casa, do contrário, se for aplicar na academia ou em outro lugar da sua conveniência, só o faça se pelo menos tiver o seu drink dex / proteína a mão. Mantenha sempre com você barrinhas de chocolate, mel em saquinhos ou um refrigerante. Dessa forma se por acaso você achar que a hipo está batendo à porta, você para o processo antes que ele realmente comece. 
Não se exercite enquanto a Insulina estiver ativa... Isso vai abaixar seus níveis de açúcar e provocar uma hipoglicemia bem mais facilmente. 
Não durma enquanto a Insulina estiver ativa. É uma questão de bom senso. Se você estiver dormindo e tiver uma queda no seu nível de açúcar, como é que você vai saber se está dormindo. Então não durma!!! Isso pode ser um inconveniente para quem treina à noite. Mas é simples assim: se você está fazendo a rápida (humalog), não durma antes de duas horas e meia após a aplicação. E se estiver fazendo a regular (humulin-r), não durma antes de cinco horas após a aplicação. 
Não tome banho (chuveiro ou banheira), nem caia na piscina ou na praia. Fica muito difícil distinguir os sintomas da hipo.
A hipoglicemia pode acontecer muito rapidamente. Portanto não vacile... tenha certeza de estar com tudo pronto para combatê-la. 
INDISPENSÁVEL PARA SER FEITO ANTES DE COMEÇAR A USAR INSULINA 
Compre um medidor de glicose. Senão esqueça a Insulina.
Uma vez de posse do seu medidor, cheque seus níveis assim que acordar. Essa vai ser a sua linha base pessoal. Faça essa verificação por alguns dias para saber qual é a sua média.
Seria interessante se você comesse como se estivesse fazendo Insulina e checasse o seu BG após o treino. Faça isso somente uma vez, 15 min. após o seu drink de dex/whey. São precauções que podem salvar a sua vida.
NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE 
Verifique assim que acordar (jejum de 8 horas ou mais)
De 70 a 110 mg/dl – normal.
De 110 a 126 mg/dl – nível incomum. Significa que você tem de monitorar com freqüência e prestar atenção para não se tornar num problema.
Acima de 126 mg/dl – Você é diabético...
TIPOS DE DIABETE 
Tipo 1 – caracteriza-se pela falta total de Insulina, o que produz altos níveis de açúcar no sangue. É mais comum em crianças, mas pode se desenvolver em adultos. Se você é Tipo 1, seria bom se verificasse seus níveis regularmente. 
Tipo 2 – ocorre quando o corpo não produz Insulina suficiente ou não a utiliza propriamente. Esse é o tipo mais comum. O tratamento é similar ao do Tipo 1.
Embora os fabricantes recomendem armazenar ainsulina na geladeira, injetar insulina gelada às vezes pode se tornar mais dolorido. Para evitar isso, você pode armazenar o frasco que você está usando em temperatura ambiente (até 30C º) durante cerca de um mês (30 dias). Não guarde os frascos em um lugar quente como perto do fogão/forno ou dentro do carro ou sob luz solar direta. Além disso, você não deverá mantê-los próximo do congelador de sua geladeira ou em locais onde a insulina possa congelar.
Quando guardamos a insulinana geladeira, devemos evitar guardá-la na porta, pois temos uma variação de temperatura muito grande com o abre e fecha da geladeira. Guarde-a nas prateleiras mais baixas, próximo da gaveta de frutas e verdura, não encoste o frasco na parede do fundo, evitando assim o seu congelamento.
Se você comprar mais de um frasco de cada vez, guarde os que ainda não estiverem em uso na geladeira. Então, quando necessário, retire o frasco da geladeira alguns minutos antes do uso, assim ele estará pronto para sua próxima aplicação. Frascos fechados, que nunca foram usados, possuem condições de uso até a data de validade impressa na embalagem e / ou no próprio frasco.
Não utilize insulina depois de ter sido mantido à temperatura ambiente por mais de um mês (30 dias). Além disso, não use a insulina após a data de validade impressa no frasco já ter ultrapassado.
Examine o frasco de perto para garantir que a insulina pareça normal, antes de cada aplicação. A insulina asparte (Novorapid)lispro ( Humalog)regular, ou glargina (Lantus) devem se apresentar clara e transparente. Verifique se há partículas ou descoloração da insulina NPH. A insulina não deve estar “congelada” ou ter cristais no interior do frasco, ou mesmo, pequenas partículas ou aglomerados. Se você encontrar qualquer uma destas alteraçoes em sua insulina, NÃO usá-la. Fonte 
http://www.farmaciadiabetes.com.br

Força Sempre


Trabalho jornalístico de pesquisa em
fóruns abertos de discussão, entre eles
com Red Baron da Anabolic Review.com


RICARDO PANNAIM, ALÉM DE UM DOS MELHORES TREINADORES DO BODYBUILDING CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO, ESPECIALIZADO NA GENÉTICA FEMININA, COM INCONTÁVEIS TÍTULOS E RESPONSÁVEL PELAS PRIMEIRAS INCURSÕES DE ATLETAS EM COMPETIÇÕES PROFISSIONAIS DE RENOME INTERNACIONAL COMO O OLYMPIA E O ARNOLD CLASSIC, QUE AGORA CONTA COM A VISÃO VANGUARDISTA DA INTEGRALMÉDICA COMO SUA PATROCINADORA, POSTOU EM SEU BLOG ESCLARECEDORA E DETALHADA MATÉRIA SOBRE “LONG R3 IGF-1”. ESSE ARTIGO FOI PUBLICADO NA ÍNTEGRA EM INGLÊS E, COM A DEVIDA PERMISSÃO DO MEU AMIGO, PEDI-LHE QUE PUDESSE PUBLICAR TAL ASSUNTO EM PORTUGUÊS PARA OS QUE NÃO DOMINAM O IDIOMA. O RICARDO ME EMPOLGOU DE TAL MANEIRA COM SEU CONSENTIMENTO QUE VOU DESENVOLVER TRÊS MATÉRIAS DEFINITIVAS SOBRE O ASSUNTO QUE CAUSA COMICHÃO NAS CABEÇAS DOS BODYBUILDERS QUE REALMENTE QUEREM O PÓDIO PROFISSIONAL. NESSA PRIMEIRA VOU ESCLARECER TIM-TIM POR TIM-TIM DO QUE SE SABE SOBRE HGH, PRA QUE SERVE E FORMA DE USO. O ASSUNTO É LONGO, MAS VALE À PENA LÊ-LO NA ÍNTEGRA E ESTUDÁ-LO. NAS MATÉRIAS SEGUINTES FALAREI SOBRE O USO CORRETO DE INSULINA E EM SEGUIDA EXPLICAREI A DIFERENÇA ENTRE IGF-1 E LONG R3 IGF-1. PARA TERMINAR EXPLICO COMO COMBINAR AS TRÊS SUBSTÂNCIAS, EM UM ÚNICO CICLO, DE FORMA SEGURA COM RESULTADOS MAXIMIZADOS, NA FORMA COMO É USADA NOS EUA E EUROPA POR PROFISSIONAIS. POSSO ASSEGURAR POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA QUE OS RESULTADOS SÃO ESTRATOSFÉRICOS. ENTÃO COM A LICENÇA DE VOCÊS, VOU COMEÇAR.

ALICEIN CHAINS DÁ O TOM DA LEITURA. TRIP ON.
 Alice in Chains - We Die Young by AliceInChainsOfficial
Sem dúvida alguma, o HGH é o hormônio que virou celebridade no meio esportivo. Desde impressionantes relatórios sobre incríveis perdas de gordura a casos de grande ganhos de massa seca que desafiam a genética, o HGH tem sido apontado como a grande sacada dos bodybuilders, do início do século 21, para o mundo esportivo. Hoje, todos, sem exceção usam e quem não usa... tá fora das competições que pontuam uma carreira. Algumas estatísticas relatam que 80% dos atletas profissionais usaram ou usam HGH em seus programas de treinamento. Já que ninguém pode impedir que você use HGH, e que se você cismar, você vai usar de qualquer jeito, então, hipocrisia à parte, a intenção desse guia é lhe oferecer um conhecimento funcional sobre HGH para que você o use inteligentemente. Muito embora eu não cubra todos as nuances sobre o hormônio, esse vai lhe dar uma base sólida para criar o seu ciclo. Depois falaremos da tremenda sinergia do HGH em combinações com IGF-1, Insulina e T3. Mas por enquanto vamos ao bê-á-bá.
O QUE É EXATAMENTE O HGH?
Human Growth Hormone (somatotropina – também referido como GH ou hormônio de crescimento) é criado pela glândula pituitária, consistido, em sua forma primária, de uma cadeia de 191 aminoácidos. Quando jovens, o HGH é o grande responsável pelo crescimento apropriado dos ossos, músculos e outros tecidos. À medida em que nos tornamos adultos, o HGH é responsável por evitar que os músculos se “desgastem”, dá suporte ao sistema imunológico, regula aspectos de funções metabólicas relacionadas à gordura e à saúde da composição corporal, além de atuar como reparador da pele e outros tecidos. Os picos de HGH ocorrem na adolescência (homens e mulheres) e começam a cair mais destacadamente a partir dos 30 anos. Lá pelos 60 anos de idade, nossa secreção diária de HGH fica em torno de 10% do que era durante a juventude. 
A maioria dos indicadores de envelhecimento são afetados por essa queda. Alguns dos resultados são:
- aumento de gordura
- diminuição de músculo e de outros tecidos da estrutura corporal
- diminuição da textura da pele, resultando numa aparência menos jovial
- diminuição da densidade óssea, resultando em osteoporose
- diminuição da função cerebral, resultando em perda de intelecto
- diminuição do estímulo sexual
- diminuição da condição física em geral e do bem estar
- aumento das desordens do sono, baixa qualidade de sono
- depressão e fadiga.
A suplementação com HGH, iniciada a partir dos 30 anos de idade, pode reverter ou melhorar esses sintomas na maiorias das pessoas que fazem a terapia de reposição. Esse é o motivo pelo qual o HGH é apontado como a tão badalada “fonte da juventude”. É uma possibilidade real de melhoria da qualidade de vida, promovendo um envelhecimento mais seguro e confortável. 
Já para os fisiculturistas, entre outros atletas, o HGH – e o IGF-1 como resultado do seu uso – é a única substância que pode verdadeiramente iniciar a hiperplasia (criação de novas células musculares, definindo o crescimento real), enquanto que esteróides anabolizantes causam apenas a hipertrofia (aumento do volume da célula muscular), não oferecendo a habilidade de recrutar e maturar mais células. O HGH, não só tem essa propriedade, como também aumenta a síntese protéica que é responsável pela hipertrofia muscular. Também alonga e cura tecidos conectivos, cartilagem e tendões, o que o torna atrativíssimo para o atleta em geral.

COMO O HGH É LIBERADO NO SEU CORPO?
O HGH é secretado pela pituitária em pulsos, geralmente seguindo um ritmo circadiano. Alguns estímulos podem iniciar a secreção de HGH, sendo o exercício de alta intensidade e o sono os mais poderosos. Durante as primeiras horas de sono (os estágios mais profundos), a Somatostatina é desativada e o GHRH ativado, resultando em um surto de HGH.
A secreção de HGH é estimulada pelo Growth Hormone Releasing Hormone (GHRH – hormônio que libera o HGH) que é produzido pelo hipotálamo. O HGH e o IGF-1 criam um laço de retorno negativo, quando apresentam níveis altos, que diminuem a liberação de GHRH, que por sua vez reduz a liberação de mais HGH.
A Somastostatina secretada pelo hipotálamo inibe a secreção de HGH em resposta ao GHRH e outros fatores estimulatórios como baixa concentração de glicose. Níveis altos de IGF-1 também estimulam a secreção de Somastostatina.
Ghrelin é um hormônio peptídeo do estômago, que liga os receptores e estimula a secreção de HGH. O sinal do Ghrelin é integrado com o GHRH e a Somatostatina para controlar o tempo e a magnitude da secreção de HGH.
 Uma vez que o HGH é liberado, sua vida é muito curta. Geralmente é metabolizado e vai embora em meia-hora. Viaja para o fígado e outros tecidos e os induza secretar um hormônio polipeptídeo chamado Insulin-like Growth Factor One (IGF-1 – Fator de Crescimento Semelhante ao da Insulina)

COMO QUE O HGH FAZ O SEU TRABALHO?
Como eu mencionei acima, o HGH vive pouco, mas durante a sua curta meia hora produz efeitos diretos e indiretos.
Os efeitos indiretos são o resultado de o HGH ligar seus receptores a células alvo. Tanto células de gordura como células de músculo, por exemplo, têm receptores de HGH. Nas células de gordura, o HGH as estimula a quebrar os triglicerídeos e suprime a habilidade dessas células de capturar lipídios circulantes.
Quando o HGH viaja para o fígado, o resultado é a secreção de IGF-1. Quando esse é secretado, estimula-se a proliferarão células cartilaginosas, que resultam no crescimento ósseo. Também participa na proliferação e diferenciação dos precursores das fibras musculares esqueletais (mioblastos). O IGF-1 também estimula o consumo de aminoácidos e a síntese protéica no músculo e em outros tecidos.
O HGH estimula o anabolismo protéico em vários tecidos. Isso se reflete no aumento da síntese protéica, na diminuição da oxidação de proteínas e no aumento do aproveitamento de aminoácidos. 
O HGH pode afetar a função de outros hormônios. Como, por exemplo, a habilidade da insulina de estimular o aproveitamento da glicose e aumenta a síntese da glicose no fígado. Estimula a secreção de insulina e cria um estado de hiperinsulinemia. Essa combinação pode levar à diminuição da sensibilidade, levando à hiperglicemia. O HGH também pode ter um pequeno efeito inibidor na tireóide, apesar disso variar muito de uma pessoa para a outra.
COMO AUMENTAR MEUS NÍVEIS DE HGH?
Para simplificar a vida... Injete. Esse papo de comer a frutinha roxinha que os índios Nucupirús tomam na fase da velhice pra trepar até os 90 anos é bom pra matéria no telejornal de Domingo. Pra nós que não queremos enganação e procuramos resultados que vão muito além da simples “qualidade de vida”, para nós que buscamos aumento muscular real e visível com percentuais de gordura jamais vistos em qualquer dieta, só o consumo exógeno (sem ser por produção própria) pode nos oferecer essa diferença. Não estou fazendo apologia ao consumo de HGH, só estou constatando fatos. Se você quer continuar normal como os outros, estimule a sua produção natural de HGH. Mas se você quer ficar diferente, ser notado na multidão e reconhecido como um cara enorme e seco, então use mais do que pode fabricar: tome a mais. Simples assim, você escolhe.
Existem poucos métodos para se aumentar a sua própria produção de HGH, mas para a maioria (sejamos francos), esses métodos não nos darão a aumento necessário para promover os benefícios acima em sua plenitude.
Acrescentado várias gramas de Arginina e Glutamina ao nosso programa diário de suplementos, podemos aumentar nossos níveis de HGH. Esse aumento, no entanto, é muito pequeno, a pessoa em questão seja muito nova (adolescente) e precise somente de um pequeno salto de produção. Você vai ter que ficar se olhando no espelho pra achar onde melhorou.Definitivamente não é o que procuramos.
Como mencionado no início desse guia, exercícios intensos de curta duração também induzem ao aumento de liberação de HGH.
Outra possibilidade é injetar GHRH. Esse peptídeo é disponibilizado por laboratórios de pesquisa e quando injetado em doses de 100 mcgs, subcutâneo, por dia, parece realmente aumentar os níveis de HGH. Nesse caso não existe uma vantagem real sobre o RHGH. Então, a menos que estejamos tentando promover outras formas de HGH, em adição à forma primária, não há nenhhuma vantagem nessa alternativa. 
Portanto o que nos resta é realmente comprar e injetar HGH!!!
HGH INJETÁVEL E SEU USO
O HGH só vem de forma liofilizada. Ou seja, em pó, porque foi desidratado. Qualquer outra forma que você vir anunciado, tenha certeza de que não é o verdadeiro. A única maneira de administrá-lo é através de injeção subcutânea ou intramuscular.
O HGH é frágil por natureza e deve ser protegido da luz e do calor. Deve ser guardado num ambiente entre 2 e 7 graus Celsius (porta de geladeira), o tempo todo, antes e depois da sua reconstituição (quando se mistura as ampolas de pó com líquido). 
Existem algumas marcas de HGH americanos que sobrevivem às temperaturas ambiente por um bom tempo ANTES de ser reconstituído (Genotropin, por 3 meses e o Saizen até o vencimento), mas depois que misturar, coloque na geladeira ou no isopor (para transportar). Para ter certeza se pode ou não, pergunte ao farmacêutico, quando comprar.
ESTRATÉGIAS PARA O USO DO HGH
Há várias abordagens pra se tomar HGH. A mais correta pra você vai depender do seu objetivo. Para a grande maioria, o HGH é um suplemento que mantém baixos percentuais de gordura com boas quantidades de massa seca. Para outros que já chegaram ao limite do seu potencial genético, como atletas através de treinamento intenso e dietas de precisão, o HGH consegue continuar esse crescimento além do que a mãe natureza determinou para você. Ou seja, se geneticamente você está limitado a crescer até o tamanho “x”, com o HGH você quebra essa barreira natural e avança quase que sem fronteiras. É por isso que os atletas de última geração como os top tem do Mr. Olympia, lutadores de vale-tudo, velocistas de atletismo e até jogadores de futebol estão apresentando corpos jamais vistos e performances surpreendentes com quebras de recordes assustadores para as expectativas normais. Assim entendemos facilmente os resultados do Pan, das Olimpíadas e de um já ultrapassado Ronnie Colleman que subiu os palcos de Lãs Vegas com 136 kg e 2,5% de gordura corporal. Também dá pra entender como que esses “ronaldinhos franzinos” vão jogar na Europa e meses depois estão dando sprints de 150 metros com bola mais rápido do que muito velocista de ponta. Em outros casos o HGH também é usado para a cura de lesões, recuperação de acidentes graves e para a chamada melhora de qualidade de vida.
Para começar, devemos afirmar que para a maioria dos usuários de HGH, os resultados não são rápidos (como no caso da insulina). Se a sua idéia de usar HGH for para secar em algumas semanas, ganhando 10 kg de músculos em um mês ou dois, ou, ainda, ser miraculosamente curado com poucas injeções... Tenha certeza de que a frustração será enorme. O HGH faz coisas realmente incríveis, mas tem de ser visto como um empreendimento em longo prazo. Um período razoável para um “ciclo” de HGH seria de 20 a 30 semanas sem interrupção.
Como já aqui mencionado, o HGH tem um dos momentos mais importantes no seu processo de crescimento é quando passa pelo fígado e secreta IGF-1. Esse processo, na natureza, é cumulativo e leva algum tempo para que o uso de HGH exógeno leve os níveis de IGF-1 ao ambiente de decrescimento com excelência. Por outro lado é também verdade que o HGH começa a inserir nutrientes para dentro dos seus músculos e mobilizar a gordura logo na primeira injeção. Esses benefícios, como cenas de bastidores, só se tornarão visíveis após várias semanas (acima de 12 semanas). É uma longa espera, mas que compensa. 
Mais uma vez, eu, Antonio Vilhena, lembro, para a sua segurança, e às patrulhas ideológicas, aos profissionais frustrados, invejosos que não estudam, e a outros chatos de plantão, que esse artigo é uma peça conclusiva de publicações de sites especializados em bodybuilding, e outras enviadas para mim por profissionais especialistas de universidades e laboratórios; atletas; preparadores físicos e afins, com um conhecimento que vale lembrar está muito à frente do que é posto em prática aqui no Brasil. Então o que você está lendo não é o que eu acho, mas sim o que me ensinaram que fazem lá fora com atletas e pessoas comuns como eu e você. Para se ter acesso a esse tipo de informação basta acessar os fóruns de discussão dos sites de bodybuilding e saber falar muito Inglês especializado.
DOSES EM GERAL
Para anti-envelhecimento, mobilização de gordura e saúde geral
Para esse propósito, use de 2 a 3 Uis por dia. Uma dose de 1.5 a 2 Uis é considerada uma dose de plena reposição para os que estão na meia-idade ou acima.
Para ganho de massa magra e substancial melhora na composição corporal 
Tome de 4 a 8 Uis por dia. A maioria responde muito bem com uma dose de 4 a 5 Uis por dia. Para benefícios ainda maiores, a adição de testosterona, insulina e baixas doses de T3 deveriam seriamente ser consideradas.
Independentemente do seu objetivo, como uma boa regra, é bom que você comece o HGH como uma dose baixa e ir aumentando aos poucos. Isso vai minimizar muitos dos efeitos colaterais típicos como inchaço, dor nas juntas e sudorese. A boa dose pra começar, então, seria de 2 Uis.
Para muitos que usam isso como um suplemento para saúde em geral, essa dose já está de bom tamanho. Para os que têm objetivos de crescer, então a dose seria de 2.5 a 3 Uis. Eu definitivamente sugeriria que você dividisse as injeções em duas por dia, a menos que seja complicado por motivos de tempo ou pela inconveniência dos locais que você freqüenta ao longo do dia.
Abaixo como um programa progressivo seria:
Semana 1 a 4 – 2 Uis por dia, uma aplicação
Semana 5 – 2.5 Uis por dia
Semana 6 – duas injeções de 1.5 Uis por dia
Semana 7 – duas injeções de 1.75 Uis por dia 
E daí por diante até você atingir sua dose desejada.
DOSES E PROCEDIMENTOS PARA CRESCER
Ciclos de 30 semanas alternadas: 
Semanas de 1 a 5, de 11 a 15 e de 21 a 25 (injetar 5 dias consecutivos e 2 dias de descanso) 
• 2 – 3 Uis – assim que acordar nos dias de treino ou no começo da tarde nos dias de não treino. Lembre-se: tome, dessa forma, por 5 dias sim e dois dias não. 
Semanas de 6 a 10, 16 a 20 e de 26 a 30 
• 2 – 3 Uis assim que acordar. 
• 2 – 3 Uis imediatamente antes do treino ou imediatamente após o treino junto com insulina (leia no “Insulina, Sem Medo, Para Bodybuilders” que está no blog em matérias de novembro). 
Todo HGH deve ser injetado subcutaneamente no abdome, frente das coxas, tríceps superior ou de forma intramuscular com a insulina após o treino. 
Se em qualquer ponto da sua progressão você começar a se sentir inconvenientemente inchado (retido) ou com dores nas juntas, diminua a dose para 25% e segure por umas duas ou três semanas. Quando os efeitos indesejados começarem a baixar, retome sua progressão. Se, ao contrário, os colaterais insistirem, é sinal de que você tem de abaixar a dose mais ainda por mais umas duas semanas. Esse método não diminui o seu crescimento ou melhora, apenas é um sinal do seu corpo de que você deve de ajustar as doses de acordo com a sua capacidade de absorver o HGH. Isto é, apesar da redução na dose, seus resultados vão aparecer no tempo previsto. 
Para um ciclo normal de 5 a 8 meses de duração, injetando uma ou duas vezes por dia, sete dias por semana. Mas enquanto há estudos que sugerem que a eliminação do HGH exógeno do seu sistema ocorre em apenas quatro horas – o tempo de permanência do Humalog (insulina rápida) no seu corpo é de apenas três horas, por exemplo – não existem estudos aprofundados que indiquem segurança em injeções diárias por um longo tempo. Ao contrário, há estudos desenvolvidos por grupos de anti-envelhecimento que indicam que demonstram que um dia ou dois de suspensão das injeções é suficiente para proteger a pituitária e seus “disparadores” durante longos ciclos. Se o seu tratamento com HGH se tornar mais um estilo de vida (bodybuilder lifestyle) do que propriamente um simples ciclo, como é o caso de bodybuilders sérios (que querem mais do desfilar de camisa apertadinha) ou comprometidos profissionalmente, eu consideraria o procedimento indicado acima que pede para que você faça dois dias OFF de injeções a cada cinco, ou 6 sim/1 não, até que haja um estudo sério que diga que o uso direto de longo prazo não degrada a sua produção normal e os disparadores que iniciam essa produção. 
Outra opção seria levar o ciclo de HGH por todos os dias, nos primeiros dois meses, para elevar os níveis de IGF-1 rapidamente e então cair a dose para cinco dias na semana.

TIMING
Como já descrito, o corpo produz HGH de forma pulsante ao longo do dia, com os pulsos mais fortes ocorrendo aproximadamente de duas a três horas após ir para a cama, enquanto você entra em sono profundo. O HGH injetável é completamente absorvido e colocado em uso em apenas três horas. A estratégia no que diz respeito ao “timing” vai depender da sua idade e outros elementos do ciclo. Como você vai ver abaixo, não há somente uma única boa estratégia... Tudo depende muito da sua situação individual.
Para os que estão entre o final dos vinte anos e o começo dos cinqüenta, ainda existe uma chance factível que a sua produção natural de HGH ainda esteja com níveis razoáveis. A melhor hora para tomar a injeção, sendo esse o caso, seria cedo pela manhã... Depois da sua liberação natural de HGH durante à noite. Se você se levantar para ir ao banheiro cedo pela manhã, esse é provavelmente o momento perfeito para tomar algumas unidades de HGH. Isso seria o menos “desrruptível” momento para se tomar uma injeção de HGH. O segundo melhor momento seria quando você realmente acorda e se levanta.
Outra excelente estratégia é tomar suas injeções de HGH, dividindo-as em duas doses durante o dia, nos momentos em que os picos de Cortisona estiverem altos. Ou seja, quando você acorda e no início da tarde. A Cortisona é talvez, por natureza, o hormônio mais catabólico (que destrói massa seca) que produzimos naturalmente no corpo. Injetar HGH nesse timing vai com certeza abrandar o efeito negativo da Cortisona.
Para quem está a partir do final dos 50 anos de idade em diante, ou, por algum motivo, a sua pituitária é incapaz de produzir HGH - isso se descobre fazendo um exame de sangue e conferindo com um endocrinologista, que, de preferência, esteja acostumado a atender esportistas - um bom momento pra se tomar HGH é imediatamente antes de dormir. Isso permite que você imite o padrão natural. Para os que não se enquadram nessa forma, tomar o HGH antes de dormir é uma redundância, resulta num feedback negativo, roubando do seu corpo a vantagem de ainda produzir HGH naturalmente. 
Ainda outra estratégia que pode ser considerada é se você estiver usando Insulina. Como bodybuilder, basista ou atleta que precise ganhar massa muscular em grande escala (mais de 20 kg) a Insulina é um excelente componente que deve ser usado imediatamente após o treino (veja matéria sobre Insulina). O HGH e Insulina juntos fazem grandes coisas juntos. Eles transportam nutrientes de forma abundante um para o outro e a combinação de HGH com Insulina cria um melhor ambiente para a produção de IGF-1. Portanto seria uma grande idéia, se você quer crescer um absurdo, tomar Insulina com HGH após o treino.
EFEITOS COLATERAIS – COMO DRIBÁ-LOS
Enquanto o HGH para a maioria é bem tolerado, ainda existem alguns efeitos colaterais que podem ocorrer. A mais comum é o inchaço e dores nas juntas. As chances desses desconfortos serem minimizados ou até eliminados é fazendo a progressão gradativa na dosagem, como já discutido acima.
Se você tem menos de 20 anos, não faça isso, ou entre nesse ciclo sob um monitoramento de um médico, que pode confirmar se as suas epífises estão fechadas. Usado antes disso, o HGH pode lhe render em um crescimento desproporcional.
Se você tiver um histórico de câncer, em qualquer idade, seria esperto se pelo menos você fizesse um check up total para ter certeza de que não há nenhum resquício de tumores ativos. HGH e GF-1 não causam câncer, mas podem criar um ambiente propício para desenvolver tumores ativos e os acelerar.
Além disso, não há nada específico que você tenha de tomar com o HGH. A maneira como as pessoas reagem ao HGH é muito individual. Alguns não vêm quase nenhum ganho com ele, outros se dão bem… Abaixo seguem umas dicas para determinados casos de revertério com o HGH:
Para supressão da Tireóide:
Fraca – não tome nada
Moderada – t-100x, bladderwrack, selenium, zinco, cobre e cromiun.
Agressiva – T3, de 12,5 a 25 mcgs por dia.
Para resistência à Insulina 
Fraca – 300 mg de ácido alfa lipóico
Moderada – 15 mg de Actos – é uma recita médica para aumentar a sensibilidade à Insulina, Glucofage ou Metformin para dispor do excesso de Glicose e aumentar o consumo pelo músculo.
Agressiva – acrescente alguns Uis de HGH no seu ciclo de Insulina.
Para melhor aproveitamento do HGH quando os níveis estiverem saudáveis. 
Bom – nada
Moderado – Tome Tribulus
Fraco – tome de 200 a 300 mg (ou mais) de testosterona por semana durante o seu ciclo de HGH.
Para evitar o crescimento de próstata
Algum risco – 2000 mg de Saw Palmetto
Grande risco – Use Proscar ou equivalente
Para que corre o risco de ginecomastia com o uso de HGH 
Gineco com HGH é raro, mas opiniões variam muito. Na presença do Estrogênio o HGH pode iniciar o processo de gineco. Outros teorizam que o HGH aumenta os níveis de prolactina, o que pode também resultar e gineco. O consenso geral parece concluir que a melhor opção para esse problema seja o uso de 200 mg de B6 ou Bromo (se o B6 não for suficiente) e de 20 a 40 mg de Citrato de Tamoxifeno. Mais uma vez, eu não diria que tudo isso seja necessário para todos, mas usaria esses suplementos se essas condições surgissem.
Espero que esse guia tenha dado uma luz no seu conhecimento do mito HGH.
Conhecimento é poder.

_________________________________________________________________________________________________






19 comentários:

  1. Ótimo texto meu caro amigo, não se pode duvidar de mais nada mesmo!! Espero chegar até este seu futuro e aproveitar essas experiências extra corporais que Prometeus ainda promete!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente gostaria de dizer que suas matérias são ótimas. Precisamos muito disso aqui no Brasil, pq as coisas demoram muito a chegarem aqui, até parece que vivemos em outro planeta!! Os fisiculturistas e até mesmo os Basistas dos Estados Unidos estão cada vez maiores e secos e a gente fica sem saber oq fazer para chegar lá.
    Gostaria de saber uma coisa, você falou sobre a dosagem do T3 mas qual seria a dosagem para o uso do T4?

    ResponderExcluir
  3. O Blog já faz parte dos meus favoritos. Apesar de conhecê-lo hoje, posso dizer que serei leitor cativo, conhecimento com o aqui divulgado pode custar caro. Ótimos textos, continue transferindo informações aos seus leitores.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado aos milhares de brasileiros, portugueses, italianos e até mesmo aos brothers dos States que leem e me ajudam a escrever esse blog. Conhecimento compartilhado sempre nos dá aquela sensação de dever cumprido.

    Thanks to the thousands of brazilians, portuguese, italians e even to my bros back in the USA who read and give me a help me out writing this blog. Sharing our knowledge & awareness always gives us the sense of being in the line of duty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, acabo de ler seu Blog de cima abaixo, e minha vontade é de bater palmas. Realmente excelente, meus parabéns. Quanto ao uso da insulina IM, começarei nessa próxima semana meu primeiro contato. Ao conversar com um amigo experiente em slim (inclusive quem me indicou seu blog), ele me aconselhou aplicar a insulina de forma subcutânea pois disse que "pode dar merda" aplicando IM, mas eu realmente achei a idéia do uso IM altamente atraente. Essa informação que ele me passou confere, ou os riscos são os mesmos? Obrigado.

      Excluir
  5. Muito bom esta de parabens Vilhena .

    ResponderExcluir
  6. Brigadão Rafael. Espero que seja de bom proveito.
    Força Sempre.

    ResponderExcluir
  7. FOR SURE,VOCE É O "GH-15" TUPINIQUIM,PARCEIRO...PROFUNDO CONHECEDOR E "CORAJOSO".VALEU

    ResponderExcluir
  8. Quando estava lendo seu artigo, insulina sem medo, e vi o trecho que você fala "o conhecimento é um direito de todos e quem detém o conhecimento tem obrigação de passá-lo para que a ignorância seja excluída do planeta", neste momento ganhou meu respeito e admiração.É muito bom ler artigos de pessoas com conhecimento, e é melhor ainda ver que o pessoa ta fazendo de forma clara pra ajudar os outros sem cobrar nada. O conteúdo aqui do blog ta excelente! Essa forma de pensar tem que ser transmitida a todos. obrigado,

    ResponderExcluir
  9. A mentalidade está mudando meu caro Rufus. Obrigado pelas palavras de reconhecimento. Espero que outros abram seus conhecimentos para nós também.

    ResponderExcluir
  10. Aprendi aqui o não aprendi em 28 anos de treino!!!
    obrigado!!

    ResponderExcluir
  11. No que depender de mim vai aprender outros 28 anos com as próximas publicações. Estou caprichando. Valeu pela força Marcos.

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é, indubitavelmente, o melhor! Não o abandone, precisamos dele(você)!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, Droganet. Entretanto não posso permitir publicidade de nenhuma natureza nas minhas páginas pela possibilidade de por em risco a veracidade e o compromisso com as informações aqui veiculadas.
      Força Sempre.

      Excluir
  14. Parabéns pelo trabalho! mais um seguidor.

    ResponderExcluir

Aviso galera. Não publicarei comentários desequilibrados, sem noção e oriundos de patrulhas ideológicas, do tipo pela saco! Entretanto, sintam-se à vontade para manifestarem seus "insights", se assim o desejarem. Aprendi que para cada porta fechada mil janelas se abrem.